Conecte-se conosco
Hangouts terá integração com SMS e suporte a gifs animados

Aplicativos

Hangouts terá integração com SMS e suporte a gifs animados

Detalhes da próxima atualização do Hangouts e Google+ foram revelados em um evento com o vice-presidente sênior de engenharia do Google, Vic Gundora.

Hangouts terá integração com SMS e suporte a gifs animados

Detalhes da próxima atualização do Hangouts foram revelados hoje (29/10) em um evento transmitido pelo YouTube com o vice-presidente sênior de engenharia do Google, Vic Gundora. O aplicativo de mensagens terá integração com SMS.

“Você poderá ter um único local para gerenciar todas as suas comunicações”, afirmou Vic Gundotra. As mensagens no Hangouts poderão ficar juntas com a pasta de SMS do seu smartphone.

Outra novidade é que o Hangouts terá um botão que permitirá ao usuário compartilhar rapidamente a sua localização geográfica atual, que é então exibida no Google Maps. O aplicativo também terá suporte a gifs animados nas conversas.

Também será possível agendar um Hangout On Air, uma funcionalidade que pode ser útil para realizar reuniões profissionais no site. Agora a ligação é em tela cheia em dispositivos móveis e na área de trabalho do seu computador, além de corrigir e melhorar a iluminação da webcam automaticamente.

Hangouts agora vai melhorar a qualidade dos vídeos automaticamente

Hangouts agora vai melhorar a qualidade dos vídeos automaticamente

No mesmo evento foram anunciadas melhorias no Google+, que contará com um recurso de localização parecido com o do Facebook. Ele mostrará onde você está no momento em que uma mensagem for compartilhada no site.

Google+ Photos também terá várias mudanças:

  • Backups de tamanho original e sincronização em segundo plano estão chegando ao Google+ para iOS. Desta maneira, você pode fazer backup das suas fotos assim que as tira;
  • O aplicativo reconhecerá mais de mil objetos diferentes – de pôr do sol até bonecos de neve. Basta digitar o que você está procurando para achar itens correspondentes na sua biblioteca;
  • Ajuste Automático melhorará todas as fotos que você adiciona ao Google+ e será possível ajustar as melhorias para cima ou para baixo. Se você já estiver processando suas imagens de outra maneira, poderá optar por dispensar ajustes ao álbum inteiro;
Da esquerda para a direita: pesquisas de fotos por "praia", "neve" e "pôr do sol"

Da esquerda para a direita: pesquisas de fotos por “praia”, “neve” e “pôr do sol”

Há ainda a função de criar vídeos automaticamente, misturando fotos com pequenos filmes e permitindo a aplicação de filtros, efeitos de transição e até trilhas sonoras.

De acordo com o Google, todas as novidades em relação a vídeos e fotos serão disponibilizadas nesta semana. Já os updates para as versões móveis do Google+ e para o Hangouts serão liberadas a partir de novembro.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top