Conecte-se conosco
facebook-hashtags-600x300

Ciência e Tecnologia

#Hashtags agora também no #Facebook

As famosas Hashtags passaram a ser clicáveis no Facebook a partir de hoje.

facebook-hashtags-600x300

Hashtags são um assunto polêmico: há quem as ame e quem as odeie. Independente disso, elas chegaram também ao Facebook. Em anúncio no blog oficial, a rede social informou que a partir de hoje será possível clicar nas hashtags publicadas no site.

As tags precedidas pelo símbolo # se popularizaram no Twitter. O serviço de mensagens rápidas utiliza de forma inteligente este recurso para agrupar conteúdos semelhantes. Plataformas como Instagram, Tumblr, Google+ e Pinterest também são adeptos a esta técnica.

Assim como acontece no Twitter, as hashtags do Facebook também levarão o usuário a um feed com todos os posts publicados sobre aquele assunto, podendo ainda originar posts de lá mesmo. Além disso, hashtags de outros serviços também serão clicáveis na rede social de Mark Zuckerberg e, caso o usuário esteja procurando um assunto específico, será possível busca-lo na barra de pesquisa.

Elas devem tornar o Facebook ainda mais social, com a possibilidade de interagir com pessoas que discutem o mesmo assunto que você. No anúncio, a maior rede social do mundo prometeu que ainda incluirá novas funções para as hashtags, como os famosos Trending Topics (tópicos mais comentados, em tradução livre).

O serviço será implantado aos poucos, motivo pelo qual nem todos os usuários perceberam a novidade. Em poucas semanas, a implantação será completa.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top