Conecte-se conosco
Her-poster

Ciência e Tecnologia

“Her” – Filme contará história de homem apaixonado por sistema operacional

Novo filme do diretor de “Onde Vivem os Montros” – “Her” – conta uma história que mistura romance e ficção científica.

Her-poster

Você ama seu smartphone? Seu notebook? Tablet? A internet é palco de batalhas intermináveis entre fãs apaixonados por seus gadgets e pelos ecossistemas que se formam ao redor de uma plataforma. Mas em “Her“, novo filme do diretor Spike Jonze (de “Quero Ser John Malkovich” e “Onde Vivem os Monstros”), essa paixão será levada a um novo patamar.

Em um futuro não muito distante, o escritor Theodore Twombly, interpretado pelo ator Joaquin Phoenix, (“Gladiador”, “O Mestre”), se recupera do doloroso término de um relacionamento quando ouve falar de um novo sistema operacional, dotado de inteligência artificial e programado para se adaptar às necessidades do usuário, tornando-se único para cada pessoa. O sistema de Twombly é Samantha (voz de Scarlett Johansson), cuja “personalidade” sagaz, sensível e engraçada o conquista rapidamente. À medida que o relacionamento  entre ambos se desenvolve, o escritor se percebe apaixonado por ela.

O primeiro trailer de “Her” foi divulgado esta semana, ainda sem legendas. O elenco conta com várias estrelas de Hollywood, além de Phoenix e Johansson, como Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wild e Chris Pratt. A trilha sonora do filme conta com a participação da banda canadense Arcade Fire, que já trabalhou com Spike Jonze em “Onde Vivem os Monstros”.

O filme integrará a edição deste ano do Festival de Cinema de Nova York e tem estreia prevista para 20 de novembro, nos Estados Unidos. Ainda não foi divulgada a data de estreia no Brasil.

Fontes: IMDB, NYT Bits Blog, Rolling Stone

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top