Conecte-se conosco
Impressora 3D para chocolates / reprodução

Ciência e Tecnologia

Hershey’s anuncia parceria para criar impressora 3D para chocolates

A 3D Systems e a Hersheys’s anunciaram uma parceria para desenvolver uma impressora 3D para chocolates e outros produtos comestíveis.

Impressora 3D para chocolates / reprodução

Pra quem é maluco por chocolate, uma novidade que promete dar o que falar. A 3D Systems e a Hersheys’s, fabricante norte-americana de chocolates, anunciaram uma parceria para desenvolver uma impressora 3D para chocolates e outros produtos comestíveis.

A 3D Systems afirma que fabricar impressoras que podem imprimir chocolate é uma boa forma de evidenciar esta nova tecnologia. Já a Hershey’s vê a parceria como uma nova possibilidade de venda de produtos, já que forneceria a matéria prima para a impressora.

As atuais impressoras 3D apenas produzem objetos com plástico e ainda tem um preço elevado.  s empresas ainda não especificaram quando deverão lançar o primeiro produto juntas e nem deram uma estimativa de preço.

Mas pra quem adora chocolate e gosta de experimentar novidades, o projeto é um sonho de consumo que logo pode se tornar realidade.

Impressoras 3D já são uma realidade com inúmeros benefícios para indústrias, designers e entusiastas. Porém, assim como toda nova tecnologia, existe sempre a possibilidade de que ela não seja apenas usada para fins pacíficos.

No ano passado, um grupo de ativistas do estado do Texas, nos Estados Unidos, causou polêmica ao publicar na internet um vídeo mostrando uma arma letal de plástico que foi feita com este tipo de impressora.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top