Conecte-se conosco
smt-KV_Super_UHD 2015

GADGETS

Hiper-realidade? LG lança TV Super Ultra HD no Brasil

LG lança TV Super Ultra HD no Brasil. Modelo tem design mais fino do mercado, além resolução 4K e conta com maior gama de cores pela tecnologia Color Prime

A LG Eletronics escolheu, como faz tradicionalmente, um ambiente que mistura intimidade e requinte para apresentar mais uma grande novidade para os consumidores brasileiros, sua nova TV Super Ultra HD. O evento realizado na tarde dessa terça-feira (12) reuniu profissionais de imprensa e tecnologia para apresentar um produto que deverá agradar o público que não abre mão da TV para o entretenimento.

Essa tecnologia é mais um esforço da LG para entregar aos consumidores uma experiência ainda melhor, por meio do espectro de cores e design Premium, reforçando a liderança da empresa no segmento de Ultra HD 4K”, ressalta Renato Almeida, gerente de produto – TV da LG Electronics do Brasil.

Almeida também apresentou este novo conceito em matéria de TV: o Super Ultra HD, que possui 3 premissas fundamentais, sendo elas:

1. Super imagem:

smt-lg-suhd-colorprime

A nova tecnologia da TV Super Ultra HD utiliza a tecnologia Color Prime, que oferece alta precisão de cores e ângulos de visão maiores do que nos televisores convencionais de LCD/LED. O ganho está, principalmente, na ampliação da gama de cores em 30% e no maior ângulo de visão, graças ao painel IPS 4K, ideal para conteúdos com alto nível de detalhes

2. Super design:

O modelo possui design arrojado e ultrafino de apenas 8,5 milímetros de espessura. Além disso, os novos modelos de LED são os mais finos do mercado e ainda contam com design Cinema Screen (sem bordas). Somado a isso, as TVs Super Ultra HD possuem também sistema de áudio desenhado pela Harman/Kardon, garantindo altíssima qualidade e base funcional que projeta o som para frente. Tudo isso resulta em uma experiência mais envolvente para o consumidor.

3. Super smart:

smt-lg-suhd-webos

Outro destaque desses televisores é a plataforma  webOS 2.0, que está até 70% mais rápida do que a versão anterior e facilita a navegação e a usabilidade das Smart TVs. O sistema operacional revolucionou a forma com que o usuário interage com a TV, por meio de uma interface intuitiva desde o momento da instalação.

Primeiras impressões:

smt-LG-SUHD-modelos

Muito bem no mercado nacional de TVs Ultra HD (UHD), em que é líder de vendas, a Super Ultra HD vem reforçar o line-up de TVs Premium da empresa que traz as mais novas tecnologias do mercado. A primeira vista, a impressão foi muito positiva, especialmente em relação ao contraste de cores e solidez das imagens que literalmente são mais reais do que a própria realidade é.  O design também merece destaque, pois além de elegância, agrega utilidades como faz no seu sistema de áudio.

Outra característica interessante é o fato da LG apostar na programação de TV digital, já que a maior parte do conteúdo em qualidade 4k vem de serviços de streaming de vídeo como NetFlix, Youtube e outros. Essa característica é reforçada pela plataforma webOS 2.0, que proporcionará maior eficiência para trabalhar com vídeos dessa natureza. Talvez essa seja uma pista da verdadeira vocação das smartvs, que neste momento parecem mais utilizadas para assistir vídeos do que para navegação em geral.

O consumidor brasileiro já poderá encontrar a nova LG Super Ultra HD nas lojas especializadas a partir do final deste mês (maio de 2015), em 3 modelos: UF8500, UF8700 e UF 9500. A empresa também passou a previsão de preços sugeridos para cada um dos modelos:

LG Super Ultra HD (UG8700):

  • 55 polegadas: 7.499 reais;
  • 65 polegadas: 13.999 reais;

LG Super Ultra HD (UF8500):

  • 49 polegadas: 5.249 reais;
  • 55 polegadas: 6899 reais;

LG Super Ultra HD (UF9500):

  • 55 polegadas: 8.199 reais;
  • 65 polegadas: 12.999 reais;
  • 79 polegadas: sob consulta.

 

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top