Conecte-se conosco
Aba de séries do Time4Popcorn

Ciência e Tecnologia

Hora da Pipoca! Testamos dois derivados do PopcornTime!

O Showmetech testa as duas principais versões do PopcornTime para você saber mais sobre como funciona e poder escolher a sua

PopcornTime8

O PopcornTime foi destaque no começo do ano passado ao usar o formato torrent para fazer streaming de cópias “não-oficiais” de filmes e séries de TV. O “Netflix pirata”, como foi chamado, recebeu enorme atenção, e os desenvolvedores acharam melhor encerrar a experiência apenas algumas semanas depois de começar. Mas logo outros assumiram o manto, e versões do PopcornTime começaram a surgir. Nós do Showmetech testamos as duas principais para você saber mais sobre como funciona e poder escolher a sua e aproveitar já neste final de semana!

POPCORNTIME TV

Logo de cara, os programas derivados do PopcornTime chamam atenção pela grande variedade de filmes disponíveis, muitos deles bastante recentes. O PopcornTime TV, atualmente na versão beta 3.7, está disponível para Windows, Mac e Linux, além de ter uma versão mobile para Android, apesar de ainda estar na versão 1.2. Nele, você pode filtrar os filmes por gênero, com uma lista extensa de opções como ação, comédia, ficção científica, romance ou terror. Além disso você pode ordenar (apesar da ferramente se chamar filtrar) pela popularidade, classificação no IMDB, ano de lançamento ou título.

Na parte das séries de TV você também pode escolher o gênero e como ordenar as opções. O PopcornTime TV tem uma grande variedade de animações, entre elas os populares animes, que recebem uma aba dedicada. Ao selecionar uma das opções, você tem uma tela com um pôster do filme ou série, e uma sinopse curta, junto com informações básicas como duração. Para séries, aparecem um menu para escolher a temporada e o episódio. A maioria dos filmes tem uma boa seleção de legendas que, normalmente, incluem o português. Grande parte deles tem a opção de escolher a qualidade da imagem, entre 720p e 1080p, mostrando até o tamanho de cada arquivo. As séries costumam ter uma qualidade mais baixa, normalmente de 480p, e nem sempre a legenda está disponível. Uma vez que você aperta o play, o download começa. Simples assim.

Um dos testados foi o filme Boyhood, indicado ao Oscar de Melhor Filme de 2015, e funcionou perfeitamente. A qualidade de imagem e som é ótima. Entre as séries, testamos a novidade de tecnologia da HBO, Silicon Valley. Funciona tão bem quanto os filmes, e ainda tem a opção de começar o próximo episódio automaticamente. Além disso, o PopcornTime TV permite usar uma ferramenta chamada Trakt.TV para listar os filmes e séries já vistos. Outras opções úteis são mudar o tema para paletas de cores diferentes e escolher entre assistir no player embutido no programa ou no VLC Media Player. Por último, você também pode configurar uma rede VPN para poder usar o programa sem medo de ser vigiado.

TIME4POPCORN

O Time4Popcorn é outro derivado do PopcornTime original. Ele já tem algumas versões a mais e está na 5.1 para Windows. Também é possível usar em computadores com OSX e Linux, além de celulares tanto Android quanto iOS. Na hora, é possível ver já alguns filmes a mais do que o concorrente. Entre os selecionados para o Oscar de Melhor Filme de 2015, por exemplo, apenas o filme Selma não está disponível. A grade é mais compacta, com um visual mais minimalista – a aparência é a de usar um programa em um Mac. O menu fica escondido do lado esquerdo, com opções de filtros bem similares as do PopcornTime TV, mas com uma diferença importante: as animações passam a ser uma das categorias de gênero para você escolher, e o que estraga um pouco é que a seleção fica bem mais limitada. Apesar de o visual ser mais apurado, em alguns momentos o design acaba atrapalhando a visão dos pôsteres.

O Time4Popcorn tem uma vantagem que permite uma visualização melhor da “saúde” do torrent, com a relação entre seeders e peers aparecendo diretamente na tela de seleção do filme. Além disso, tem uma opção a mais na seleção de qualidade: 3D. Porém, ainda são poucos os filmes disponíveis que permitem essa escolha. As seleções de legendas são mais pobres, e tem menos opções de customização, apesar disso não ser um grande problema.

Na mesma conexão, porém, o player do Time4Popcorn teve mais dificuldades para carregar os filmes, mas uma vez que começa a passar, não há problemas. O player em si parece mais clássico do que os outros, mas traz mais informações e opções, como o formato da tela entre 16:9, 4:3, Widescreen, etc. e a de envio da imagem para a TV automaticamente. Para séries, uma opção controversa foi a de já permitir a seleção de episódios que ainda não foram ao ar e que estão apenas à espera do torrent. Pode ser mais fácil e permitir atualizações mais rápidas, mas a verdade é que acabou confundindo alguns testes. Na parte das opções extras do programa, o Time4Popcorn leva uma vantagem: a rede VPN para assistir de modo privado já vem embutida no programa, e não precisa de configuração adicional. Ele tem menos temas para escolher, mas com o visual bacaninha, também não é preciso muito. Afinal de contas, com tantas opções de filmes e séries, você vai ficar mais tempo vendo as produções do que o programa em si, não é?

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top