Conecte-se conosco
bot (1)

CULTURA GEEK

Hotel high-tech japonês terá equipe formada por robôs para atender os hóspedes

Hotel high-tech japonês terá equipe formada por robôs para atender os hóspedes.

1423242868-humanoid-henn-na-hotel-tokyo-japan-2

Vai para o Japão? Aqui está um pequeno conselho: se você tem medo de “robôs humanoides“, é bom pensar duas vezes antes de visitar o hotel Henn-at em Nagasaki. O estabelecimento, que já tem sua inauguração programada para julho deste ano, começa com grande novidade relativa a contratação de sua equipe de atendimento.

O “hotel high-tech” planeja empregar 10 robôs, três dos quais serão humanoides poliglotas despachados diretamente de Uncanny Valley (onde foram fabricados). Kokoro, a fabricante dos robôs, os apelidou de “actroids” ou “atores robôs”. Acoplados atrás dos balcões, logo na entrada, serão responsáveis pelo check-in, trabalhando na função de recepcionistas. Estas funcionárias são capazes de compreender o que lhes é dito, bem como reagir as expressões corporais dos clientes.

Hotel high-tech japonês terá equipe formada por robôs para atender os hóspedes

Hotel high-tech japonês terá equipe formada por robôs para atender os hóspedes

Em seguida, outros robôs serão responsáveis por receber e transportar as bagagens dos visitantes até seus quartos. A lista de máquinas só cresce. Tarefas como fazer café, limpar os quartos e cuidar das roupas dos clientes também serão executadas por outros tipos de robôs.

A tecnologia de reconhecimento facial é usada por grande parte destes empregados cibernéticos a fim de reconhecer e melhor se adequar aos gostos de cada visitante, nunca esquecendo de manter contato visual.

bot (1)

O “Henn-at” (Henn significa “estranha” ou “mudança”) também irá utilizar a energia solar e implementar outros métodos redução de consumo de energia elétrica a fim de manter as tarifas sempre a preços reduzidos.

Localizado dentro do parque temático Huis dez Bosch, em Nagasaki, o hotel possui em sua estrutura de dois andares, apenas 72 quartos.  Para 2016, mais 72 quartos serão construídos, onde se espera também a adoção de mais alguns funcionários robóticos.

150204181040-japan-robot-hotel3-super-169

Mas é claro que, para quem se recusa ao atendimento pela peculiar, feito pela equipe cibernética, o hotel informa que abrirá com 10 funcionários de carne e osso.

Seus desenvolvedores esperam que máquinas possam executar 90% das operações do hotel no futuro. Eles também desejam construir 1.000 hotéis semelhantes em todo o mundo.

Fonte: Engadget.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top