Connect with us

Ciência e Tecnologia

Hover-bikes: você já pode encomendar a sua!

Acredite: motocicletas voadoras já são uma realidade. O primeiro protótipo delas foi apresentado no ano passado pela empresa americana Aeroflex Corp. Ele fez tanto sucesso, que a empresa já iniciou a produção…

Aero-X hovercraft ou hover-bike

Acredite: motocicletas voadoras já são uma realidade. O primeiro protótipo delas foi apresentado no ano passado pela empresa americana Aeroflex Corp. Ele fez tanto sucesso, que a empresa já iniciou a produção em massa do “brinquedinho”, com entregas iniciando em 2017.

Chamada de “Aero-X”, ela é descrita como uma “Hover-Bike” ou motocicleta que flutua/paira como um hovercraft. Similar a um hovercraft tradicional, possui grandes ventiladores criam um colchão de ar abaixo do veículo, fazendo-a pairar sobre o ar.

A Aero-X se movimenta voando baixo, a aproximadamente 3,7 metros do solo, devido a grandes avanços em sua estabilidade e controle. O modelo pode ser pilotado inclusive sobre a água, podendo chegar a 72 Km/h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espera-se que o primeiro voo comercial da Aero-X seja realizado em 2016, com vendas iniciando-se no ano seguinte. Segundo a empresa, o modelo foi criado para preencher o segmento entre pequenas aeronaves e veículos para todos os tipos de terreno, fazendo da hover-bike uma alternativa menos onerosa do que aviões e helicópteros em missões de salvamento, pesquisa, patrulha de fronteira e auxílio em desastres.

A empresa garante que a Aero-X é intuitiva e fácil de manobrar. “Você pode aprender a operá-la seguramente em menos de uma semana de treinamento”, diz a empresa em seu site, completando que “a hover-bike responde aos movimentos do motociclista da mesma forma que uma moto tradicional”. O modelo comporta 2 passageiros ou até 140 Kg. Veja abaixo o vídeo dela em ação:

Aos interessados, já é possível reservar uma unidade fazendo um depósito de pré-venda de US$ 5,000,00. No entanto, custo total da Aero-X é de US$ 85.000,00.

Para mais informações, visite o site da empresa.

Continue Reading

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top