Connect with us

Computadores

HP apresenta primeiro notebook com o sensor Leap Motion

Nesta semana, os desenvolvedores do sensor de movimentos Leap Motion divulgaram o primeiro resultado da parceria com a fabricante de computadores e impressoras HP: o notebook HP ENVY17 Leap Motion SE.

HP_Envy_17_Leap_Motion_Special_Edition_TouchSmart

Nesta semana, os desenvolvedores do sensor de movimentos Leap Motion divulgaram o primeiro resultado da parceria com a fabricante de computadores e impressoras HP: o notebook HP ENVY17 Leap Motion SE.

Com isso, a empresa se torna a primeira a incorporar a tecnologia de reconhecimento de movimentos tridimencionais (3D motion control technology, em inglês) para acionar comandos no notebook e manipular programas, imagens e jogo. Antes disso, era necessário inserir o dongle desenvolvido pela Leap Motion através da entrada USB do computador (para saber mais sobre o funcionamento do Leap, veja este review completo).

A incorporação exigiu que fossem criados sensores ainda menores pela empresa. Segundo os desenvolvedores, o novo sensor tem apenas 3.5 milímetros, fazendo dele o menor sensor do gênero disponível no mercado. Ele está posicionado abaixo do teclado, permitindo o acesso fácil para controle dos apps e recursos presentes no notebook. Para ligá-lo, basta presionar simultaneamente as teclas Function (Fn) + Espaço. Uma luz LED integrada ao note informará quando ele estiver ativado.

HP_Envy_17_Leap_Motion_Special_Edition_TouchSmart 2

Outras características do notebook incluem um processador Intel Core i5, tela de 17.3 polegadas com resolução 1920×1080 e sensível a toques, drive óptico compatível com DVD±R/RW e suporte para conexões WiFi  802.11n, 802.11g, 802.11b.

A pré-venda do HP ENVY17 Leap Motion SE se inicia no dia 16 de outubro, nos Estados Unidos. O preço sugerido é de US$ 1.049,99 (aproximadamente 2.309,97 reais), e o modelo já virá com 5 aplicativos do Leap Motion pré-instalados (Boom Ball, Jungle Jumper, Dropchord, Disney Sugar Rush e Jack Lumber) + um aplicativo exclusivo da HP.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top