Conecte-se conosco
danseifert-htc-10-hands-on-9.0

Android

HTC lança oficialmente o HTC 10, seu melhor smartphone em anos

A HTC lançou oficialmente o HTC 10, seu melhor aparelho em anos. Ele possui 4 GB de RAM, Snapdragon 820, 64 GB, Android 6.0 e OIS nas duas câmeras.

htc-10-pdp-control-US

A HTC oficializou hoje, 12, o lançamento de seu novo smartphone topo de linha, que já havia vazado com detalhes e imagens em alta resolução. O HTC 10 foi anunciado de forma não tradicional, em um vídeo de 11 minutos publicado no YouTube, onde Nigel Newby-House, gerente de produtos da HTC mostrou detalhes do processo de criação e construção e especificações técnicas do aparelho.

O aparelho é de longe o melhor smartphone produzido pela HTC em anos e deve marcar um retorno triunfal da marca que já esteve entre as líderes de mercado. O HTC 10 possui especificações dignas de um topo de linha para 2016 e um design cuidadosamente pensado, que o torna, de fato, um flagship.

Ele possui um corpo feito em uma peça única de metal com chanfro nas bordas, e listras horizontais, e um vidro frontal curvado que pega toda a tela e se une ao metal, que lhe conferiram um estilo único.

Hardware matador

htc-10-pdp-buy-US

Ele tem um display de 5.2 polegadas, com Gorilla Glass curvo e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) com densidade de pixels de 564 ppi. Seu processador é o novo Qualcomm Snapdragon 820, Quad Core, de 64 bits, e até 2.2GHz, com 4 GB de RAM32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido até 2 TB com cartão MicroSD.

Sua bateria de 3000 mAh pode ser recarregada de 0% a 50% em apenas 30 minutos, graças a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm. Para conectividade ele está bem equipado com NFC, Bluetooth 4.2, Miracast, DLNA, Display Port, Chromecast e AirPlay, da Apple, sendo o primeiro smartphone Android a suportar o recurso. Para fechar o pacote completo, ele tem sensor de impressões digitaisUSB Type-C.

Primeiro aparelho com Dual OIS do mundo

dua-ois-htc-10

A HTC não economizou e colocou tudo que podia para tornar o HTC 10 um dos melhores smartphones do ano. Ele é o primeiro a ter estabilização óptica de imagem nas câmeras traseira e frontal, o Dual OIS. Ele também quer ser o campeão quando o assunto são imagens com pouca luz.

Sua câmera principal tem 12 Mp, com abertura ƒ/1.8, que permite uma maior passagem de luz, possibilitando fotos mais nítidas em ambientes com pouca iluminação, tem autofoco à laser, flash dual-LED e um modo profissional que permite tirar fotos e guardá-las em formato RAW e grava vídeos em 4K com áudio em alta definição.

Já a câmera frontal possui uma câmera de 5 Mp com OIS, autofoco, abertura ƒ/1.8 e grava vídeos em Full HD.

Por falar em alta definição de áudio, o aparelho possui as tecnologias HTC BoomSound Hi-Fi Edition com áudio Dolby Audio e três microfones com cancelamento de ruído.

Quanto custa o HTC 10 e quando chega?

HTC 10

Sua pré-venda começa hoje no site oficial da marca, e seu preço é de $699.99, pouco mais de R$2 489,00 em conversão direta. Infelizmente o aparelho só está sendo oferecido para o mercado norte-americano, e como não temos mais uma representação oficial da HTC no Brasil, será quase impossível que ele seja comercializado por aqui.

O The Verge já está com o aparelho em mãos e fez um hands-on, que pode ser conferido abaixo em imagens e vídeo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que achou do novo HTC 10? Nos conte nos comentários.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top