Conecte-se conosco
danseifert-htc-10-hands-on-8.0

Android

HTC 10 é o primeiro dispositivo sem iOS com suporte ao Airplay

A HTC inovou e trouxe em seu novo aparelho suporte ao Airplay, tecnologia conhecida por reproduzir remotamente conteúdo de seu dispositivo Apple.

HTC 10

Com o passar dos anos pudemos notar que a HTC foi sumindo em meio as diversas marcas concorrentes de dispositivos móveis em ascensão. Isso se deve ao fato da empresa não ter passados por bons momentos ao longo deste tempo, perdendo uma grande parcela de seu mercado para empresas como Samsung e LG.

Porém desta vez ela realmente inovou e trouxe em seu novo aparelho suporte ao Apple Airplay, tecnologia conhecida por reproduzir remotamente conteúdo entre dispositivos com iOS ou Mac OS X e que agora um smartphone com sistema operacional Android irá poder realizar oficialmente.

O HTC 10 possui algumas características em seu hardware que são bem notáveis como tela de 5.2 polegadas e resolução Quad HD, o que dão exatos 2560 x 1440 pixels. As cores do display estão cerca de 30% mais definidas e vivas, o tempo de resposta do toque na tela está 50% mais sensível que nos modelos anteriores. Foi utilizado no aparelho Gorilla Glass 4, que é uma tecnologia desenvolvida pela empresa Corning Inc. O aparelho possui algumas características estéticas bem diversificadas e modernas, como as bordas curvadas e sua espessura ainda mais fina. Segundo a HTC, o hardware do HTC 10 foi produzido de modo a aguentar algumas intempéries do dia a dia, como respingos de agua, tombos moderados e arranhões.

Android/Apple

No momento o smartphone HTC 10 é o mais compatível com os principais streamers existentes no mundo, o que beneficia muito seus usuários, sem que estes precisem se preocupar com quais dispositivos desejam se comunicar. A empresa até já possui planos para utilizar algumas tecnologias da sua concorrente Samsung em seus celulares, como o Samsung Pay.

Atitudes como a que a HTC teve com smartphone poderiam servir de pontapé inicial (talvez a serem seguidas por mais e mais empresas ao redor do mundo), beneficiando muito aos que sofrem com problemas constantes de incompatibilidade entre aparelhos, que mesmo tendo os requisitos para realizar as mesmas operações, por não ser de mesma marca ou sistema operacional compatível.

Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Instituto Federal São Paulo - Campus de Presidente Epitácio). Foi Professor do Mini Curso de desenvolvimento de Aplicativos/Jogos com C# e Unity3D para o Instituto Federal de São Paulo na III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foi desenvolvedor de um jogo para dispositivos móveis multiplataforma. Concluinte de Iniciação Científica em Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos para Dispositivos Móveis, foco em Educação do público infantil. Faz desenvolvimento e modelagem 2D/3D para Jogos com Blender 3D e Autodesk Maya. Atualmente esta desenvolvendo um jogo educativo com sistema distribuído para o projeto de Iniciação Científica.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top