Conecte-se conosco
HTC anuncia o novo One

Android

HTC anuncia o novo One

Em evento que aconteceu hoje em Londres e Nova York (quase simultaneamente) a HTC anunciou o novo HTC One…


HTC anuncia o novo One

Em evento que aconteceu hoje em Londres e Nova York (quase que simultaneamente), a HTC anunciou o novo smartphone HTC One. Apesar de praticamente todas as informações terem vazado anteriormente na internet, o lançamento do top de linha da taiwanesa surpreendeu.

novo HTC One vem com um design mais sofisticado que modelo anterior (One X). Formado por alumínio, ao invés de plástico, ele é ligeiramente mais pesado e maior que seu antecessor, com 143g e dimensões 137.4 x 68.2 x 9.3mm contra 130 g e 134.4 x 69.9 x 8.9 mm. A traseira é curvada, facilitando o manuseio. A tela continua sendo de 4,7” (curvada e com resistência reforçada pelo vidro Gorila Glass), mas a densidade de pixels aumentou consideravelmente, de 312 ppi para 468 ppi (maior inclusive que a densidade do Butterfly). Ou seja, um display Super LCD 3  Full HD 1080p com imagem bonita, limpa e muito nítida.

O novo smartphone da HTC ainda conta com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 600, com quatro núcleos (quad-core) e clock de 1.7GHz. Possui memória RAM de 2GB e armazenamento interno de 32GB e 64GB (sem espaço para expansão). Além disso, o HTC One tem suporte à tecnologia NFC (Near Field Communication) e bateria de 2300 mAh não removível.

htc-one

Após a parceria com a Beats, fechada em agosto de 2011, a HTC vêm melhorando muito a qualidade do som em seus gadgets. O HTC One conta com dois poderosos alto-falantes estéreos frontais (BoomSound). Além disso, o smartphone possui dois microfones que capturam sons sem distorção, eliminando os ruídos, e ajusta automaticamente o volume da ligação em caso de ambientes barulhentos.

Acredito que a câmera foi o grande anúncio do dia. Segundo a HTC, um dos maiores mitos da sociedade é achar que a quantidade de pixels da câmera é relacionada a uma imagem boa. Por isso, a câmera do One possui somente 4 megapixels, porém os pixels são maiores, possibilitando uma captura de luz 300% maior que as câmeras atuais. A empresa apresentou também o HTC Zoe, app similar ao Cinemagram ou o Vine.

Além das novidades de hardware, a HTC apresentou várias inovações de software. Com Android 4.1.2 (já anunciado o upgrade para 4.2.2), o One chega com a interface do usuário New Sense (não será mais numerada a partir de agora). A UI chega com um novo design mais simples e limpo (esperamos que não tenha problemas com o multitasking, como ocorreu em outras versões).

HTC One será equipado com o BlinkFeed, um live feed no estilo do Flipboard, porém na homescreen. Para isso, a HTC fechou parceria com aproximadamente 1.400 produtores de conteúdo, como ESPN, AOL, Engadget, Techcrunch, etc.

HTC One estará disponível nas cores preta, prata e vermelho a partir de março em 80 países e 185 operadoras. Não há informações sobre venda no Brasil.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top