Conecte-se conosco

Android

HTC apresenta a família One

Há 5 dias a HTC vem fazendo contagem regressiva na sua página do Facebook informando que domingo anunciaria algo impressionante. Ontem, durante o Mobile World Congress 2012 (MWC), foi apresentada a família HTC ONE, composta por três aparelhos (One S, One X e One V), com objetivo de melhorar a experiência em fotos e música…

** Post atualizado em 01/03/2012.

Há 5 dias a HTC vem fazendo contagem regressiva na sua página do Facebook, informando que domingo anunciaria algo impressionante. Ontem, durante o Mobile World Congress 2012 (MWC), foi apresentada nova linha de smartphones HTC ONE, composta por três aparelhos (One S, One X e One V), com objetivo de melhorar a experiência do usuário em fotos e música.


 

O HTC One X (e sua versão LTE, HTC One XL) conta com as melhores configurações da família. Com uma tela Super LCD 2 de 4.7″, processador Tegra 3 1.5 GHz quad-core e 1 GB de RAM, esse gigante em hardware tem apenas 8,9mm de espessura e pesa 130 gramas. Ele roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com o HTC Sense UI 4.0 (ouvi dizer que o Sense UI melhorou ainda mais a experiência do ICS).

Mas o melhor ainda está por vir: o One X  vem equipado com uma câmera dianteira de 1.3 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels, com smart flash led (que identifica a distância do objeto e ajusta a quantidade de luz), sensor BSI (para melhor captura de imagens em ambientes de baixa luminosidade), auto-foco, abertura F/2.0; e gravação de vídeos em 1080p em HD, com detector de face e sorriso. Enfim, um show a parte.

 

Assim como os últimos aparelhos da HTC, o One X também conta com Beats Audio, que melhora a qualidade do som em todos os sentidos. Mas, nem tudo são flores. O armazenamento interno é de apenas 32GB e não existe slot para expansão, o que pode desapontar alguns heavy-users. Mas, para compensar, a HTC fez uma parceria com a empresa de armazenamento de arquivos Dropbox e disponibilizou 25GB gratuitos por 2 anos para os proprietários do aparelho.

 

O HTC One S é o irmão mais “magro”, com apenas 7.6mm de espessura. Essa espessura significa também uma configuração menos poderosa. O One S tem processador dual-core 1.5GHz Snapdragon S4. Ele possui mesmas configurações de câmera e áudio do One X, mas é revestido por alumínio, enquanto o One X é revestido por plástico. Ele também roda o Android Ice Cream Sandwich e o Sense UI 4.0.

Já o HTC One V é, provavelmente, o irmão mais barato. Sua configuração é mais modesta, com processador 1GHz single-core Snapdragon S2, 512MB de RAM e tela de 3.7″ WVGA LCD. A câmera é de 5 megapixels, com auto-foco, abertura F/2.0 e grava em 720p. A bateria é de 1500mAh, enquanto seus irmãos possuem bateria de 1800mAh. O One V roda Android 4.0, mas com Sense 3.6.

Os três aparelhos serão lançados em Abril nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Vocês concordam que foram excelentes lançamentos? Eu, que sou fã da HTC, estou bem feliz com a volta por cima da fabricante.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir