Conecte-se conosco
htc one

Android

HTC apresenta a família One

Há 5 dias a HTC vem fazendo contagem regressiva na sua página do Facebook informando que domingo anunciaria algo impressionante. Ontem, durante o Mobile World Congress 2012 (MWC), foi apresentada a família HTC ONE, composta por três aparelhos (One S, One X e One V), com objetivo de melhorar a experiência em fotos e música…

** Post atualizado em 01/03/2012.

Há 5 dias a HTC vem fazendo contagem regressiva na sua página do Facebook, informando que domingo anunciaria algo impressionante. Ontem, durante o Mobile World Congress 2012 (MWC), foi apresentada nova linha de smartphones HTC ONE, composta por três aparelhos (One S, One X e One V), com objetivo de melhorar a experiência do usuário em fotos e música.


 

O HTC One X (e sua versão LTE, HTC One XL) conta com as melhores configurações da família. Com uma tela Super LCD 2 de 4.7″, processador Tegra 3 1.5 GHz quad-core e 1 GB de RAM, esse gigante em hardware tem apenas 8,9mm de espessura e pesa 130 gramas. Ele roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com o HTC Sense UI 4.0 (ouvi dizer que o Sense UI melhorou ainda mais a experiência do ICS).

Mas o melhor ainda está por vir: o One X  vem equipado com uma câmera dianteira de 1.3 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels, com smart flash led (que identifica a distância do objeto e ajusta a quantidade de luz), sensor BSI (para melhor captura de imagens em ambientes de baixa luminosidade), auto-foco, abertura F/2.0; e gravação de vídeos em 1080p em HD, com detector de face e sorriso. Enfim, um show a parte.

 

Assim como os últimos aparelhos da HTC, o One X também conta com Beats Audio, que melhora a qualidade do som em todos os sentidos. Mas, nem tudo são flores. O armazenamento interno é de apenas 32GB e não existe slot para expansão, o que pode desapontar alguns heavy-users. Mas, para compensar, a HTC fez uma parceria com a empresa de armazenamento de arquivos Dropbox e disponibilizou 25GB gratuitos por 2 anos para os proprietários do aparelho.

 

O HTC One S é o irmão mais “magro”, com apenas 7.6mm de espessura. Essa espessura significa também uma configuração menos poderosa. O One S tem processador dual-core 1.5GHz Snapdragon S4. Ele possui mesmas configurações de câmera e áudio do One X, mas é revestido por alumínio, enquanto o One X é revestido por plástico. Ele também roda o Android Ice Cream Sandwich e o Sense UI 4.0.

Já o HTC One V é, provavelmente, o irmão mais barato. Sua configuração é mais modesta, com processador 1GHz single-core Snapdragon S2, 512MB de RAM e tela de 3.7″ WVGA LCD. A câmera é de 5 megapixels, com auto-foco, abertura F/2.0 e grava em 720p. A bateria é de 1500mAh, enquanto seus irmãos possuem bateria de 1800mAh. O One V roda Android 4.0, mas com Sense 3.6.

Os três aparelhos serão lançados em Abril nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Vocês concordam que foram excelentes lançamentos? Eu, que sou fã da HTC, estou bem feliz com a volta por cima da fabricante.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top