Conecte-se conosco
htc-quietly-brilliant-logo1-brasil

Android

HTC Brasil fecha as portas

A fabricante asiática de celulares HTC anunciou que vai encerrar sua operação no Brasil. Um comunicado foi enviado esta semana aos funcionários confirma a notícia e a demissão coletiva…

A fabricante asiática de celulares HTC anunciou que vai encerrar sua operação no Brasil. Um comunicado foi enviado esta semana aos funcionários confirma a notícia e a demissão coletiva.

Ainda que adorada por muitos compradores de smartphones, a HTC vinha perdendo participação no mercado brasileiro desde que parou de produzir localmente.

As maiores barreiras foram os altos preços, dificultando a competitividade frente aos concorrentes. Outro problema foi o foco em um portfólio diminuto de smartphones, hoje composto por apenas 04 modelos Android, incluindo três da recém anunciada linha One (que nunca chegou ao Brasil), e o HTC Ultimate, seu primeiro Windows Phone.

Além do pequeno orçamento para ações de marketing locais, o market share da empresa se tornou insignificante. Nas pesquisas da Nielsen no Brasil, por exemplo, a HTC nem sequer era listada mais.

Apesar do mau desempenho nos últimos anos, o encerramento das atividades no Brasil surpreendeu algumas fontes do mercado, que esperavam uma retomada do crescimento da HTC com a chegada da linha One.

Via Mobiletime.

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top