Connect with us

Android

HTC e BlackBerry disputarão mercado de phablets com o Galaxy Note

Fabricantes querem uma fatia do mercado de smartphones com telas (muito) grandes. A Samsung hoje domina o segmento de phablets com o Galaxy Note.

blackberry-a10-aristo

Dois novos vazamentos indicam que as fabricantes HTC e BlackBerry planejam entrar em breve no mercado de “phablets“, smartphones com telas superiores a 5 polegadas, atualmente dominado pelas duas versões do Galaxy Note da Samsung, mas que já atraiu a atenção da Sony, com o Xperia Z Ultra (em breve no Brasil) e da LG, com o Optimus Vu.

A canadense BlackBerry, que enfrenta a pior fase de sua história e recentemente viu sua plataforma cair para a 4ª posição entre os sistemas mais populares (atrás de Android, iOS e Windows Phone), teve vazadas as primeiras imagens do A10, que deve substituir o Z10 como smartphone mais avançado da marca. A BlackBerry pretende posicioná-lo como “ideal” para games e fontes afirmam que o corpo do dispositivo é maior que o do Samsung Galaxy S4, mas com aspecto semelhante ao do Z10 e do HTC One. As especificações do aparelho incluem a tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 720p, câmera de 8 MP, 2 GB de RAM e processador dual-core não especificado.

Mantidas estas características, o novo BlackBerry “topo de linha” estará em desvantagem, já que a maioria dos smartphones concorrentes devem ter telas Full HD (1080p) e processadores quad-core quando o A10 chegar ao mercado, no último trimestre.

O vazamento do HTC One Max completa a “tríplice coroa” da fabricante taiwanesa que irá oferecer o HTC One Mini no segmento de smartphones médios, o HTC One na categoria avançada e o One Max para fãs das “telas grandes”; 6 polegadas (Full HD) para ser exato. Para dar conta de tantos pixels, o phablet virá equipado com o novo (e parrudo) processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3GHz, 2 GB de RAM, bateria de 3200 mAh e 32 ou 64 GB de armazenamento. Ainda não foram vazadas imagens do One Max, mas o anúncio da HTC deve ocorrer em setembro para coincidir com o lançamento do Samsung Galaxy Note 3.

Fontes: The Verge, BGR.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top