Conecte-se conosco

Android

HTC Magic x Samsung Galaxy x Motorola Dext

android android android android android android android android

Em meu primeiro post “.com.br”, decidi caprichar. Preparei um comparativo entre os três smartphones com Android que desembarcam no Brasil até o final do ano. No duelo HTC Magic vs. Samsung Galaxy vs. Motorla Dext, veja qual mais se enquadra no seu perfil.

htc-magic_D

x

Samsung_Galaxy_1

x

motorola_dext_4

 

VOLUMETRIA:

Legenda:

 Magic (11,3×5,5×1,37 cm)  x  Galaxy (11,59×5,6×1,19 cm)  x  Dext (11,4×5,8×1,56 cm)

comparativo1 comparativo3 comparativo4

Perspectiva

Vista Frontal

Vista Lateral

      comparativo2  
 

Vista Superior

 

TELA:

  Tamanho Resolução Tipo Touch
Magic 3,2” 320 x 480 pixels TFT Touch capacitivo
Galaxy 3,2” 320 x 480 pixels OMOLED Touch capacitivo
Dext 3,1” 320 x 480 pixels TFT Touch capacitivo

Nesta briga, o Galaxy leva a melhor com sua tela OMOLED. No quesito “Touch”, o Magic possuí capacidade a nível de hardware para o Multi-touch, porém, por enquanto, o software não oferece suporte a ele. 

CÂMERA:

  Resolução Flash Câm. Secundária
Magic 3.15 MP Ausente Ausente
Galaxy 5.0 MP LED flash Ausente
Dext 5.0 MP Ausente Ausente

Aqui, o Galaxy ganha mais um vez. Por pouco que o Dext não conquista um empate técnico com o Samsung, mas a ausência de flash em uma câmera de 5 megapixel é algo que não se pode perdoar!

MEMÓRIA:

. Interna Slot para cartão
Magic 512MB Sim (Até 16 GB)
Galaxy 8GB Sim (Até 16 GB)
Dext 1GB Sim (Até 32 GB) (Cartão incluso de 2GB)

Olhe o Magic perdendo de novo. E aqui ele perdeu feio! Já, um vencedor não há. Podemos considerar um empate entre o Galaxy e o Dext. O Samsung é vantajoso para quem prefere a memória interna ou não tem planos de comprar um cartão. Já o Dext possuí uma memória interna inferior, porém oferece uma possibilidade de expansão maior que o Galaxy, o que é ótimo para quem tem uma grande biblioteca multimídia.

INTERFACE:

Magic HTC Sense
Galaxy Interface Padrão Android OS
Dext Interface Padrão customizada através de widgets.

Neste critério o Galaxy leva desvantagem. O smartphone da Samsung não apresenta novidades em relação aos seus oponentes.

O diferencial do Dext se dá através dos widgets, principalmente focados nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Para quem não consegue se desgrudar de seus perfis, o Motorola é a melhor pedida. Porém em termos gerais o Magic leva a melhor. A interface HTC Sense é funcional, intuitiva e deixa o SO com uma cara linda, além de ser a mais completa.

DESIGN:

Magic  17-htc_magic O acabamento se dá basicamente em um único material, o que confere uma unidade as texturas e ao tato. A pequena saliência na parte inferior da forma ao “ queixo” do aparelho, que segundo a HTC remete a ideia de personalidade. O grande número de botões abaixo da tela, dispostos de maneira mais funcional do que estética, talvez não agrade a todos.     

 

 

 

Galaxy Samsung_Galaxy_D O Galaxy também busca uma unidade de cor, porém explora mais a diferença de texturas e materiais. O design utiliza uma identidade visual já usada em outros aparelhos da marca, para alguns uma familiaridade desejada, para outros, falta de inovação.
Dext motorola_dext
 motorola-cliq-dext-tras
O Dext já apresenta formas mais arredondas e um contraste de cores, materiais e texturas mais evidente. O seu desenho “simpático” e menos sóbrio ajuda na conquista de seu público alvo: Os jovens. O Design frontal preto com borda prateada já está bastante batido, porém a adição de novos detalhes conferiu um resultado final interessante.

Aqui não há vencedor. Cada smartphone apresenta um apelo visual diferente, algo muito subjetivo para se julgar.

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

  Processador GPS Wi-Fi Acelerometro 3G Teclado Físico
Magic 528 MHz Sim Sim Sim Sim Não
Galaxy 528 MHz Sim Sim Sim Sim Não
Dext 528 MHz Sim Sim Sim Sim Sim

Aqui citei algumas características obvias em smartphones da geração touch, porém é sempre bom ter certeza da existência delas, além de ser interessante perceber que todos os smartphones estão sendo servidos de um bom processador, que é o mesmo para todos.

O maior diferencial, em linhas gerais, se dá pela presença de um telhado físico no Dext. É inegável que ele propicia uma digitação mais rápida e confortável em relação aos teclados virtuais do Magic e Galaxy. Ganha-se um teclado, porém perde-se em uma menor espessura, o aparelho fica mais gordinho ( ver na volumetria ). Eu sempre acho o teclado físico muito bem vindo, mas nem todos fazem questão, portanto, mais um empate.

OS VENCEDORES:

Analisando todos os itens citados, o Samsung Galaxy leva vantagem, se destacando em quase todos. Indiscutivelmente, a nível de hardware, o Galaxy é a melhor escolha. Porém não podemos fazer apenas uma análise simplista. O Dext se aproxima muito do Galaxy com seu ótimo hardware e é o melhor no que se propõe a fazer: Conectar as pessoas. Com seus widgets que se atualizam a todo momento e com seu teclado físico, o Motorola cumpre o prometido. Já em relação a um interface fluida, fácil e completa,o Magic dá um show com a HTC Sence.

Para você que quer eficiência: SAMSUNG GALAXY.

Para você que quer conectividade fácil e rápida: MOTOROLA DEXT.

Para você que valoriza uma interface “redondinha”, amigável  e funcional: HTC MAGIC.

 

Um fator importante não citado foi o preço. Porém esse ainda não foi definido para todos os aparelhos, apenas para o Galaxy, que, exclusivo pela Tim, no pré-pago, sairá por R$1799,00. Espero que este comparativo tenha lhe ajudado na compra de seu futuro Android.

 Qual você irá escolher!?!?

 

Arquiteto, visual merchandiser e viciado em tecnologia. Fora outras coisas que me definem, acho que essas são as mais adequadas para se colocar aqui.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top