Connect with us

Android

HTC pode ter restringido o multitasking do One X

Notícia triste para que estava aguardando a chegada do novo HTC One X, smartphone high-end da empresa taiwanesa HTC. Conforme relatado pelo site americano The Verge e confirmado por usuários do fórum XDA-Developers, alterações feitas ao aparelho para suportar a nova interface Sense 4.0 parecem ter afetado seriamente a capacidade de multitarefa (multitasking, em inglês) do aparelho…

Notícia triste para que estava aguardando a chegada do novo HTC One X, smartphone high-end da empresa taiwanesa HTC. Conforme relatado pelo site americano The Verge e confirmado por usuários do fórum XDA-Developers, alterações feitas ao aparelho para suportar a nova interface Sense 4.0 parecem ter afetado seriamente a capacidade de multitarefa (multitasking, em inglês) do aparelho.

Ao que parece, a HTC introduziu duas modificações na forma que o One X realiza múltiplas tarefas. A primeira, mais óbvia, é a lista vertical de apps em funcionamento, que foi substituída por uma lista horizontal. Nada sério aqui, além do impacto visual.

Porém, por dentro do código é que reside a segunda e mais crítica mudança: donos do aparelho estão reclamando que  aplicativos deixados em segundo plano estão sendo encerrados de maneira muito mais agressiva do que ocorre no Android 4.0 tradicional. O resultado é uma experiência inferior no uso do aparelho, onde as vantagens de um sistema multitarefa acabam por ser anuladas. Possivelmente, esta alteração foi inserida para melhorar a duração da bateria do One X.

Quando contatados pelo The Verge, a assessoria da HTC respondeu que o aparelho está “operando normalmente”. O que alguns usuários consideram como um bug está sendo interpretado pela empresa como uma característica do aparelho em prol da tal economia de bateria.

Fonte: The Verge, XDA-Developers.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top