Conecte-se conosco
htcbooth

Android

HTC supera a Nokia em termos de capitalização de mercado

 

A HTC acabou de ultrapassar a Nokia em termos de capitalização de mercado, que é definido pelo preço da ação de uma empresa multiplicado pelo número de ações emitidas.

Esta é uma signficativa mudança, pois sinaliza a falha da Nokia em manter sua posição como tradicional fabricande de smartphones de ponta (high-end phones), bem como indica seu fracasso no ramo dos serviços online, enquanto a HTC ganha pontos e mais pontos com seu portfolio de “superphones” baseados nos mais diversos sistemas operacionais.

A Nokia faz uma coisa certa, no entanto: levar uma imensa quantidade de aparelhos a quase todos os mercados do globo. Ninguém chega nem perto da fabricante finlandesa de celulares, quando se trata da capacidade produzir e comercializar aparelhos. Porém, não se sabe se isto se deve ao fato de a empresa ter entrado cedo no mercado de celulares, ou se o custo de seus aparelhos low-end é, geralmente, mais atrativo que o da concorrência.

Do outro lado, temos a HTC, que até pouco tempo era apenas mais uma montadora de celulares Taiwanesa. Desconhecida do público (especialmente no Brasil), a empresa decidiu assumir uma marca e passar a vender modelos por conta própria. Desde o lançamento de seus primeiros modelos, o rápido avanço rumo ao rol de frabrincantes de smartphones high-endé inegável.

Hoje em dia, temos que admitir que a HTC faz os melhores aparelhos com Android no mercado.

Mas, é claro, com a união Microsoft-Nokia, esta história ainda guarda muitos capítulos pela frente.

Fonte: IntoMobile

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top