Conecte-se conosco
smt-smart-cities-Vias

Ciência e Tecnologia

Huawei colabora com Curitiba no conceito de cidades inteligentes

A Huawei firmou uma parceria com a Prefeitura de Curitiba e Instituto Smart City Business para promover o desenvolvimento das cidades inteligentes no Brasil

Image of tablet with city

A Huawei firmou uma parceria com a Prefeitura de Curitiba e Instituto Smart City Business para promover o desenvolvimento das cidades inteligentes no Brasil.

Recentemente publicamos a notícia de que Londrina terá a primeira avenida inteligente do país. A ideia de incorporar tecnologias na experiência urbana parece ter conquistado os paranaenses. Na semana passada, a Prefeitura de Curitiba, a Huawei e o Instituto Smart City Business firmaram uma carta de intenções de cooperação institucional para promoção do conceito de cidades inteligentes (smart cities).

A carta de intenções foi assinada em cerimônia que contou com a presença de Gustavo Fruet (prefeito de Curitiba), Jason Zhao (CEO da Huawei do Brasil) e Leopoldo de Albuquerque (presidente do Instituto Smart City BusinessPelo acordo, a Huawei apresentará produtos e ideias já implementadas em outras cidades no mundo que são referência internacional em qualidade de vida, desenvolvimento e respeito ao cidadão, bem como a demonstrar o conhecimento relacionado a projetos de cidades inteligentes existentes no mundo.

Presente em mais de 170 países e territórios, a Huawei participou em dezenas de projetos de cidades inteligentes e seguras em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a empresa participa de iniciativas em Águas de São Pedro, em São Paulo, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A Huawei também investe em pesquisa e desenvolvimento no campo das cidades inteligentes e seguras por meio de parcerias com universidades brasileiras, como a USP (Universidade de São Paulo) e a PUC/RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).

Segundo Jason Zhao, incorporar tecnologias às cidades é uma maneira eficiente de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “A Huawei acredita que a inovação tecnológica dedicada a tornar as cidades mais inteligentes resulta em cidadãos mais seguros, saudáveis, felizes e capazes de aproveitar suas vida de forma plena. O conceito de cidades inteligentes também irá promover a conexão entre prefeituras e cidadãos, tornando essa relação mais rápida e eficiente”, afirmou.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top