Conecte-se conosco
huawei-kirin-950-ah-1-1600x1067

Geral

Huawei pode anunciar seu chip Kirin 960 ainda nesse mês

Previsto para acontecer no dia 19 de outubro, espera-se que seja a primeira vez que a empresa mostre o Kirin 960, cotado para marcar presença nos próximos modelos da empresa

Fabricar os próprios chips não é algo exatamente novo no mercado. Samsung (linha Exynos) e Apple (linha Apple A) fazem isso há anos, alcançado bons resultados a cada nova geração. Ainda que um pouco menos conhecida, a Huawei faz o mesmo com a sua linha Kirin, que geralmente equipa os modelos mais avançados, e pode estar prestes a anunciar a sua nova geração.

huawei-press-invitation-october-19-2016

A imprensa internacional recebeu um convite para um evento da empresa, mas este não revela grandes detalhes. Previsto para acontecer no dia 19 de outubro, espera-se que seja a primeira vez que a empresa mostre o Kirin 960, cotado para marcar presença nos próximos modelos da empresa. Entre eles, o bastante esperado Huawei Mate 9, que provavelmente será o primeiro modelo a trazê-lo.

O que esperar desse chip?

Diferentemente da estratégia utilizada por Apple e Qualcomm, a Huawei não customiza seus cores. A estratégia é usar o núcleo mais poderoso da ARM no momento com o maior clock possível. No caso, o Cortex-A72 quad-core rodando a 2,5 GHz, pareado com quatro núcleos Cortex-A53 para economia de energia. Benchmarks preliminares revelam que este é um concorrente sério do Snapdragon 820, assim como o Helio X20/X25 deca-core, como o presente no Quantum Fly.

Huawei Mate 9, provavelmente o primeiro smartphone a trazer o Kirin 960

Huawei Mate 9, provavelmente o primeiro smartphone a trazer o Kirin 960

Já a GPU prevista é a Mali-T880 da ARM, a mesma do Kirin 955, cotada para rodar a 900 MHz. Não há detalhes de quantos núcleos serão utilizados, lembrando que eram 4 no Kirin 955 (e 12 no Exynos 8890). Não teremos que esperar muito por novos detalhes, já que a Huawei já marcou um outro evento no dia 3 de novembro. Provavelmente aproveitará esse mês para anunciar o Kirin 960 e seguinte para um smartphone com ele. Qual modelo? Provavelmente o Mate 9, o bastante aguardado gigante de 6 polegadas.

Fonte: Android Headlines

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top