Conecte-se conosco
Hugo Barra quer trazer a Xiaomi ao Brasil

Android

Hugo Barra quer trazer a Xiaomi para o Brasil

Hugo Barra afirma que está em conversas com o governo brasileiro para trazer a empresa chinesa de smartphones Xiaomi à América Latina.

Hugo Barra quer trazer a Xiaomi ao Brasil

Hugo Barra publicou ontem (11) um post na rede social Google+ onde afirma que está em conversas com o governo brasileiro para trazer a empresa chinesa de smartphones Xiaomi à América Latina, começando pelo Brasil:

“Conversa muito boa hoje à noite com os simpaticíssimos Professor Anastasia (Governador de Minas Gerais) e Embaixador Valdemar Carneiro Leão na residência oficial da Embaixada do Brasil em Beijing, com direito a pão de queijo e guaraná. Começamos a falar em levar a Xiaomi à América Latina começando pelo Brasil. Obrigado a ambos pelo apoio!”

Em setembro do ano passado, Hugo deixou o cargo de vice-presidente da divisão Android no Google (mais detalhes, neste post), para se tornar vice-presidente global da gigante chinesa de smartphones.

O novo comunicado deve animar entusiastas do sistema, que estão curiosos para entender os resultados desta mudança. Afinal, a Xiaomi vem impressionando com as parrudas especificações técnicas de seus smartphones, apresentados em feiras de tecnologia.

Hugo Barra quer trazer a Xiaomi ao Brasil

O modelo atual oferecido pela empresa, o smartphone Mi3, tem um belo design e carrega em seu interior os processadores quad-core NVIDIA Tegra 4 (TD) de 1.8Ghz (arquitetura full-A15) com GPU 72 GeForce ou Qualcomm Snapdragon 800 (WCDMA) de 2.3GHz (arquitetura Krait400) com GPU Adreno 330, 2GB LPDDR3 RAM, e memória flash eMMC 4.5 high standard. A tela tem 5 polegadas (resolução Full HD 1920 x 1080, 441 ppi) e tecnologia full-HD IPS da Sharp/LG. O modelo também tem uma câmera de 13 megapixels com flash dual LED da Philips, sensor Sony Exmor, NFC, Dual-band Wi-Fi e bateria com 3050mAh de capacidade.

Hugo Barra quer trazer a Xiaomi ao BrasilHugo Barra quer trazer a Xiaomi ao Brasil

Nele, optou-se por substituir o Android tradicional por um fork (customização) do sistema desenvolvido pela própria empresa, a conhecida MIUI ROM V5.

A chegada em solo brasileiro seria, certamente, bem vinda.

Para saber mais, visite o site da Xiaomi.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top