Conecte-se conosco
HYPER-REALITY realidade futuro

Ciência e Tecnologia

Hyper-Reality: Vídeo chocante mostra como será o futuro

Em “Hyper-Reality” (Hiper-realidade, em tradução livre), o criador Keiichi Matsuda faz um retrato tão provável quanto chocante do que talvez sejam os próximos anos da humanidade, mostrando como tecnologias de realidade aumentada, gamificação…

Em vídeos de previsões sobre o  futuro, é comum encontrar um panorama positivo e inovador da sociedade humana. Mas não é este o caso aqui.

Em “Hyper-Reality” (Hiper-realidade, em tradução livre), o criador Keiichi Matsuda faz um retrato tão provável quanto chocante do que talvez sejam os próximos anos da humanidade, mostrando como tecnologias de realidade aumentada, gamificação e outras podem tornar a vida tão interessante… quanto bizarra. Veja:

O vídeo mergulha o espectador em um mundo onde a realidade virtual/aumentada cobre quase todas as facetas da realidade atual. Em vez de ser útil, no entanto, é um pesadelo de anúncios, mensagens e pop-ups de todos os tipos. E um desespero na busca por… pontos.

Se um dia comum já seria chocante, ele fica ainda mais assustador quando protagonista Juliana, cuja vida assistimos em primeira pessoa, sofre algum tipo de ataque hacker, ameaçando roubar sua identidade. Seu mundo virtual começa a derreter, tornando-a incapaz de realizar tarefas básicas, como compras em um supermercado (físico).

Um passeio pelo supermercado local transforma-se com a realidade aumentada

Um passeio pelo supermercado local transforma-se com a realidade aumentada

Segundo o autor, um designer e cineastra baseado em Londres, “Hyper-Reality” apresenta uma nova visão provocativa e caleidoscópica do futuro, onde as realidades físicas e virtuais se fundiram, e a cidade está saturada nos meios de comunicação. Aliás, não é a primeira vez que  Matsuda cria este tipo de provocação, como se pode ver neste vídeo publicado há 6 anos.

E você? O que acha desta previsão de futuro?

Compartilhe sua opinião-nos nos comentários abaixo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top