Conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Ibope vai medir audiência de programas na internet

O Ibope vai ampliar o serviço de medição de audiência e implementar métricas de conteúdo transmitidos na rede mundial de computadores ou gravados.

Ibope vai medir audiência de programas na internet / reprodução

É cada vez maior o número de pessoas que assistem programas direto pela internet. De olho nesta mudança, o Ibope vai ampliar o serviço de medição de audiência e implementar métricas de conteúdo transmitidos na rede mundial de computadores.

Para isso será disponibilizado um novo novo peoplemeter, o DIB 6, que é capaz de verificar a audiência na internet, além de utilizar um sistema inteligente de reconhecimento que vai também vai coletar dados de programas que forem gravados.

Segundo informações do Notícias da TV, as mudanças começam a valer já no começo de 2014. Primeiro a audiência vai contemplar os programas gravados e depois os vistos na internet.

“Começaremos a entregar dados de Time Shifted Vewing (TSV), que significa programas previamente gravados pelo telespectador e assistidos após a veiculação original. Tudo isso hoje é possível graças ao novo meter [medidor] do Ibope Media, o DIB 6, que reconhece automaticamente os programas por meio de um sistema inteligente de fingerprints (impressões digitais únicas), que cria assinaturas de áudio do conteúdo assim que ele é exibido. Esse método inovador permite, em tempo real, a identificação do momento exato que os telespectadores assistiram conteúdos gravados”, explicou Dora Câmara, diretora do Ibope Mídia.

Com o número cada vez maior de gravadores digitais acoplados aos pacotes de TV por assinatura, muitas pessoas já fazem uma programação própria com os programas previamente gravados. Assim, é possível ter mais liberdade e não perder a série favorita ou o jogo de futebol.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top