Conecte-se conosco

IE9: o browser mais completo para HTML5

A Microsoft parecia não estar brincando mesmo quando disse que ia começar a investir no HTML5. O primeiro teste oficial da W3CWorld Wide Web Consortium – sobre como andam os browsers em relação à adaptação ao HTML5 mostra que o Internet Explorer 9 é o mais completo.

O padrão HTML5 ainda não está totalmente definido, nem todos os testes possíveis foram feitos. Foi mais um teste de conformidade. O testes da W3C colocam em ranking o Internet Explorer 9, seguido do Firefox 4 beta 6, Google Chrome 7, Opera 10.6 e Safari 5.0. Os teste que foram feito foram sobre: “atributos”, “audio, “video”, “canvas”, “getElementsByClassName”, “foreigncontent” e “xhtml5”. A tabela pode ser vista abaixo, e os testes podem ser vistos aqui.

W3C HTML5 tests

Podemos ver que a Microsoft mudou bastante seu modo de tratar o browser, e a Apple que tanto diz sobre o HTML5 ficou bem abaixo no ranking.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top