Conecte-se conosco

Geral

IFA 2009 – Consumers Eletronic Unlimited – Confira o que vai acontecer na feira

Novidades em Televisores, Liquidificadores, Celulares, e tudo para sua casa do século 21, na IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, em Berlin. Confira aos poucos, em nosso blog, tudo o que está acontecendo nos 1091 expositores deste ano.

Não tivemos nenhum blogueiro convidado para ir a Berlin pela Philips ou qualquer outra empresa (satirizando o Uol, obviamente) , mas mesmo assim, colocaremos a maioria das novidades que está acontecendo por lá. Antes das novidades, ancioso leitor, vamos a um pouco de história. A IFA, é uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, e acontece sempre no segundo semestre do ano, ao contrário da CES, que acontece no primeiro, mas igualmente tradicional. Antigamente, era “só” uma feira de eletronicos, voltada ao mercado de TVs, Home Theater e Celulares. Hoje em dia, além disso também tem tudo o que for eletrônico para sua casa, os chamados Home Appliances. Neste ano, são apenas 1091 fabricantes ou lojistas expondo seus produtos. Não, você não leu errado. São mil e noventa e um expositores. Faça os cálculos. Se você parar por apenas um minuto em cada stand da feira, sem intervalos para almoço, descanso, ou banheiro, você levaria 18 horas para ver tudo. Resumo, se você quer conferir tudo, é uma feira para uns 3 dias de passeio. Feira de Eletronicos

Vamos a lista de novidades:

Para ver a lista de novidades, clique abaixo

No campo dos televisores, a TV de Led ganha espaço, e está cada vez mais presente e mais avançada. A inovação do momento, é que os LEDs, que só vinham na borda das Tvs, agora vem atras de toda a tela, gerando mais brilho, mais contraste, mais cor, e blá blá blá. Fico imaginando…  se cada tv que lançam tem mais brilho, mais contraste, mais cor, não haverá um limite de percepção do olho humano, aonde não adianta ter 2 bilhões de cores, sendo que só percebemos umas 50 mil? Enfim, viva o consumismo.

Já as Tvs de OLED (o mesmo que LED só que organico), também ganham espaço apesar de ainda terem limitações de tamanho pelo avanço da tecnologia. Elas são mais baratas, mais leves e consomem menos energia, além de serem mais finas. Falando em espessura, um maluco do Japão, acabou de lançar uma tv da espessura de um papel de gramatura 360. A TV apareceu na Globo, e parece ser bem legal, só que claro, ainda com limitações de brilho, contraste, cor, etc etc etc.

Feira de Eletronicos 3d

As TVs 3D no entanto, são a aposta da Philips, Panasonic e Sony. Algumas inovações, alguns modelos, mas onde está o conteúdo? Sim, porque não adianta nada você comprar uma novíssima e caríssima tv 3D se você não tem programação para ela. Mais uma vez, é o consumismo atraindo multidões.

Já nos produtos para casa, veremos inovações em: geladeiras, fogões, secadores de cabelo, aspiradores de pó, e inclusive uma central doméstica que consegue controlar geladeira, estoque de comida nos armários, tempo de cozimento, e até baixar receitas da internet nas horas de folga. Tudo isso, sem supervisão humana. Até os Jetsons ficarão de boca aberta, literalmente.

Ok, mas por que nao detalhamos mais os lançamentos? Calma pessoal. Hoje é apenas dia 5 e a feira começou ontem. Não deu tempo de ver tudo o que tem. Enquanto isso, aguardem mais novidades!

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top