Connect with us
IFA 2016 - Xperia Projector

ASUS

IFA 2016 – Nossa experiência em Berlim! – Parte 1

Acompanhe a cobertura do Showmetech na IFA 2016, com um resumo de tudo que já vimos até agora na maior feira de eletrônicos do mundo.

IFA 2016 – Berlim e muita tecnologia.

A aventura do Showmetech na IFA 2016 chegou oficialmente na metade, e é neste momento que olhamos para trás, relembrando tudo que já passou por aqui.

A IFA é uma feira um pouco diferente, nela costumam ser apresentadas todos os tipos de tecnologias, não só celulares e computadores, mas também todo o tipo de robôs e tecnologias que pretendem ser disruptivas. Este ano tivemos algumas grandes surpresas neste sentido e cada marca ao seu estilo quis surpreender o público.

Acer do portátil ao pesado

IFA 2016 - Swift7 Hero

A Acer começou sua apresentação clamando para si o título de “Dona do Notebook mais fino do mundo”, um título que vem sendo disputado aos tapas no ano de 2016. Ao lançar o Swift 7, que é oficialmente o primeiro notebook a quebrar a barreira do 1 cm (na verdade ele tem apenas 9.98 mm) com um chassi todo de alumínio, tela de 13.3” IPS e rodando Windows 10. A Acer pode ser finalmente a empresa que tem um substituto para o Macbook Air.

Mas não é só isso, além de anunciar o Swift 5, um notebook igual ao seu irmão só que um pouco menos potente, a Acer ainda lançou o Spin 7, que pode virar um Tablet, atraindo os apaixonados por 2-em-1.

Pegando pesado

E ai quando ninguém estava preparado, a Acer joga para os espectadores um notebook de 21” com tela curva e pasmem, um teclado mecânico. O Acer Predator 21X vem equipado com Core I7 e não com uma, mas com duas Nvidia GTX 1080, sem mencionar os 4TB de SSD e os 8Kgs (sem carregador).

IFA 2016 - Swift7 Hero

Asus

Será que o mercado de Smartwatches está mesmo em declínio? Se tem uma coisa que a IFA 2016 nos mostrou foi que não, muitas empresas fizeram dos Smartwatches carros chefes de suas apresentações, uma delas com certeza foi a Asus.

Trazendo o seu novo Asus ZenWatch 3, sendo ele um dos primeiros SmartWatches a ter o novo Qualcomm Snapdragon 2100 que promete até 25% de economia de bateria, em adição a isto ela também nos trouxe o HyperCharge, ou seja, carrega seu relógio em poucos minutos, o que na nossa opinião é uma ótima técnica, pois lugar de relógio é no pulso e não no carregador.

Sendo mais um smartwatch com design sofisticado a apresentação da Asus foi tão boa, que as pessoas quase esqueceram que a empresa também lançou sua ZenScreen, uma tela portátil que através de uma porta USB se conecta a qualquer computador.

Samsung

Com o recente recall do Galaxy Note 7 a Samsung tinha como obrigação não só acalmar os seus fãs como também apresentar inovações, em uma das apresentações mais bonitas da feira:

A próxima novidade da Samsung está quase aí. Já deu para descobrir qual é? #samsung #gear #gears3 #ifa2016

A photo posted by Showmetech (@showmetech) on

O que tivemos na verdade foi a Samsung jogando na retranca, não me entendam mal o novo Gear S3, é um smartwatch lindo, sofisticado, tudo que se espera de uma empresa que já tem 6 gerações de smartwatches, mas fica um pouco longe da inovação que se esperava. Criado em duas versões, a versão Classic e a Versão Frontier, ele pode ter o mostrador todo customizado e a Samsung promete uma das maiores durações de bateria da linha Gear.

Gear S3 Classic Ou Frontier: com é o seu favorito? #samsung #gears3

A photo posted by Showmetech (@showmetech) on

Sony

Apesar dos problemas recentes da companhia, principalmente no Xperia Z5 smartphone top de linha da Sony, a empresa veio para a IFA 2016 com a vontade de mostrar não só o seu próximo smartphone, mas também trazer conceitos novos no que se diz respeito aos gadgets.

Tanto o Amazon Echo, quanto o Google Home são assistentes pessoais para sua casa, mas o Xperia Agent é o único efetivamente que pode te fazer um café:

Este assistente pessoal da Sony tem uma aparência bem amigável, além da habilidade de se conectar a dispositivos bluebooth para executar tarefas, ele tem todas as funcionalidades de um Home Assistant, pode fazer ligações, mostrar sua agenda do dia e conta com diversos comandos de voz.

A Sony também lançou uma série de acessórios, como o Xperia Ears, um fone bluetooth pensado para ser usado em conjunto com o PlayStation VR.

IFA 2016-Sony-Xperia-Ear

Além disto, houve é claro o anúncio do Xperia XZ e o Xperia X Compact, ambos serão os smartphones top de linha da empresa em 2017.

IFA 2016-Sony-XperiaXZ

Mas o que com certeza espantou a todos foi o novo projetor da Sony, o Xperia Projector, com um conceito diferente de apenas transmitir a tela do Smartphone. O projetor é um Android, com capacidade de transformar a mesa da sua cozinha em uma tela touch, ele vem com Google Play store instalado e com isso você pode baixar e jogar seu apps favoritos.

IFA 2016 - Xperia Projector

Se você gostou, nos acompanhe amanhã para a parte 2 de nossa visita a Berlim na IFA 2016, acompanhe nosso cobertura completa no Youtube:

E aproveitando que está por aqui, dê uma lida nas outras matérias da IFA.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top