Connect with us

Android

Inspirado pela Apple? Galaxy S8 pode trazer vários recursos previstos para o iPhone 8

Segundo rumores, as “inspirações” da Samsung não vão parar tão cedo, já que o Galaxy S8 trará recursos esperados para o iPhone 8.

Posts como esse nos lembram a frase “A imitação é a mais sincera forma de elogio“. A Apple é, com certeza, a principal concorrente da Samsung, e isso não é de hoje. Vários recursos da linha Galaxy são, digamos, “inspirados” pela Apple, algo que acontece há anos. Recentemente, o Galaxy S7 foi anunciado com o opção “Jet Black“, pouco tempo depois de a Apple anunciar essa versão no iPhone 7. Coincidentemente, é claro. E, ao que tudo indica, as “inspirações” da Samsung não vão parar tão cedo, já que o Galaxy S8 trará recursos esperados para o iPhone 8.

Sensor de impressões digitais e aproveitamento de tela

De acordo com o BGR, espera-se um design com um enorme aproveitamento de tela e sensores incorporados à ela. No primeiro caso, quem saiu na frente foi a Xiaomi com seu Mi MIX, que aproveita 91% de sua superfície para a tela. No segundo caso, a incorporação do sensor de impressões digitais está previsto no iPhone 8, e agora já é praticamente certo que o Galaxy S8 siga na mesma direção. Mais do que isso, este também traria uma câmera dupla, como o iPhone 7 Plus desde ano, e até 256 GB de memória interna.

iphone-7-galaxy-note-7

E a coisa não para por aí. Recentemente, a Samsung comprou a Viv, uma startup especializada em assistentes pessoais digitais. Rumores apontam que a tecnologia da Viv é superior ao que a Apple oferece com a Siri, além de trazer alguns diferenciais importantes. Por exemplo, terá duas personalidades: Bixbi (masculina) e Kestra (feminina), além de suportar pagamentos digitais via voz, segundo o GalaxyClub. Será que a Samsung oferecerá um concorrente à altura da Siri e do Google Assistant?

Outros rumores oferecem mais detalhes sobre o que esperar do Galaxy S8. O chip mais cotado é o Snapdragon 830, além de até 8 GB de memória RAM, em um processo de 10 nanômetros. A tela prevista será Super AMOLED com resolução 4K, provavelmente focada em Realidade Virtual. Além disso, parece que teremos somente versões Edge, e dessa vez nos quatro cantos. Ou seja, os rumores até o momento apontam em duas direções. A primeira é que a Samsung mostrará o que tem de melhor no Galaxy S8. Em segundo, bom, provavelmente virá com diversas tecnologias presentes (e previstas) nos iPhones.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top