Conecte-se conosco
instagramfotovertical

Android

Instagram agora aceita fotos e vídeos horizontais e verticais

O Instagram finalmente atendeu aos anseios de seus usuários e, numa mudança histórica, passará a aceitar diversos tamanhos de fotos nos perfis…

instagram-aspect-ratio
Desde o seu lançamento, o Instagram exigia que todas as fotos postadas fossem cortadas em um quadrado. A característica é marcante e elegante, ajuda na visualização consistente do feed. E foi tão importante que a Apple introduziu no aplicativo da câmera do iOS 7 um modo específico para fotos quadradas. No entanto, o Instagram deixou de ser quadrado…

A partir de agora, os usuários poderão postar fotos e vídeos tanto na horizontal quanto na vertical. A mudança foi apresentada com um novo teaser do filme Star Wars – The Force Awakens. No perfil oficial da trilogia foi publicado um vídeo na horizontal. Veja:

There has been an awakening… #StarWars #TheForceAwakens

Um vídeo publicado por Star Wars (@starwars) em

Apesar das vantagens de manter o padrão, imagens somente quadradas limitam a experiência no app. Segundo o Instagram, uma a cada cinco fotos é postada com algum tipo de preenchimento branco ou preto nos lados. A atualização é um esforço para tornar as imagens horizontais e verticais nativas à plataforma.

Na timeline, as imagens serão mostradas na proporção escolhida, mas na página dos perfis dos usuários os conteúdos serão cortados para o formato quadrado. E esse não é o fim das fotos tradicionais do Instagram. Quem quiser pode selecionar a opção de cortar a foto antes de publicar e mantê-la quadrada.

Outra novidade da atualização de hoje é a possibilidade de incluir qualquer um dos filtros em vídeos. Eles inclusive podem ter suas intensidades ajustadas manualmente.

Para aproveitar a novidade, você precisa atualizar o app. O Instagram já está na versão 7.5 e pode ser baixado em smartphones Android ou iPhones. Lá no nosso Instagram ensinamos como postar as fotos na horizontal.

Dica: quer saber como ter duas contas de instagram num smartphone? Veja aqui.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top