Conecte-se conosco
screen-shot-2012-11-05-at-9-39-20-am

Android

Instagram apresenta versão para a web

Sendo primariamente uma rede social mobile, o Instagram se diferenciava de concorrentes como Facebook e Google+ por não possuir uma versão-espelho dos perfis de seus usuários na web. Agora, em razão da crescente demanda e motivação dos usuários, o time de 14 desenvolvedores da rede social criou uma versão dos perfis para navegadores web, que pode ser visualizada…

Sendo primariamente uma rede social mobile, o Instagram se diferenciava de concorrentes como Facebook e Google+ por não possuir uma versão-espelho dos perfis de seus usuários na web.

Agora, em razão da crescente demanda e motivação dos usuários, o time de 14 desenvolvedores da rede social criou uma versão dos perfis para navegadores web, que pode ser visualizada neste endereço. Porém, se você tentar substituir o nome do usuário pelo seu no link que indicamos, é provável que ainda não encontre seu perfil. Por enquanto, a versão web está disponível apenas para alguns perfis. Mas, em breve, a funcionalidade será estendida a todos os 100 milhões de usuários da rede social.

“Isto permitirá que você tenha uma destinação única na web para visualização de todas as suas fotos” afirmou o fundador do Instagram, Kevin Systrom. “É difícil ter um serviço como esse sem ser possível visualizar imagens online, e nós não queríamos limitar a rede ao acesso para apenas pessoas cadastradas”, complementa.

A versão web ainda possui recursos limitados: você pode curtir e comentar fotos, além de visualizar fotos suas e de outros usuários na rede social. Ainda, é possível alterar detalhes do perfil do usuário, como o nome, biografia e foto.

A despeito do lançamento do novo recurso, Systrom afirma que a empresa continuará focando o desenvolvimento do Instagram em dispositivos móveis. “Mobile first, web second“.

Fonte: TechCrunch.

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top