Conecte-se conosco
Twitter lança serviço de fotos e Instagram atualiza app

Geral

Instagram deve ganhar suporte a vídeos, concorrer com o Vine

Facebook pode revelar a nova funcionalidade em 20 de Junho e competir diretamente contra os aplicativos de vídeos curtos disponíveis no mercado.

Instagram

A batalha para se tornar “o Instagram dos vídeos” pode acabar sendo vencida pelo próprio Instagram. O site TechCrunch revelou hoje que o Facebook pretende liberar o upload de vídeos de 5 a 10 segundos pelo Instagram a partir de 20 de Junho, data em que a rede social marcou um misterioso evento chamado “Big Idea” em que pretende revelar um “novo produto”. Não se sabe ainda se o aplicativo será separado ou uma atualização, nem se permitirá a utilização de filtros nas gravações.

A adição de vídeos ao Instagram é uma péssima notícia para outros aplicativos que pretendiam capitalizar em cima desse mercado, especialmente o Vine, desenvolvido pelo Twitter, mas também Cinemagram e Keek. No Twitter, o Vine já possui mais compartilhamentos que o Instagram, apesar de sua base de usuários ser bem inferior: 13 milhões de usuários contra os mais de 100 milhões do serviço de compartilhamento de fotos adquirido pelo Facebook em 2012.

Fonte: TechCrunch

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top