Conecte-se conosco
smt-Instagram-capa

Android

Instagram ganha novas funções… boas para fofoqueiros!

O Instagram Direct recebeu novidades, tornando o chat mais completo e mais organizado. Agora é possível enviar fotos diretamente da linha do tempo.

smt-Instagram-capa
Os chats do Instagram Direct ficaram mais espertos… e um tanto fofoqueiros. A partir de agora, é possível compartilhar imagens para outros usuários, apertando um botão de seta localizado abaixo da foto. A novidade facilita a vida de quem quer comentar fotos de perfis e amigos, sem tornar estes comentários públicos.

De acordo com dados revelados pelo Instagram, cerca de 85 milhões de pessoas usam o Direct por mês. Esse número corresponde a menos de um terço da base total de usuários, de 300 milhões de contas. Outro dado revela que as pessoas querem compartilhar conteúdos da linha do tempo com os amigos: 40% de todos os comentários são menções a outros usuários.

Com a chegada do botão no feed, que fica ao lado do ícone de comentário, a rede social espera que os chats ganhem força. Os usuários podem enviar textos, emojis ou um novo ícone de coração. As mensagens também podem ser respondidas com fotos, sejam elas compartilhadas do seu feed, ou tiradas a partir da própria tela de conversa. Algumas das mudanças lembram um pouco do estilo do Snapchat.

InstagramDirect-News

Localizações, hashtags, páginas e perfis também podem ser enviados como mensagens diretas a partir da linha do tempo, tornando o Instagram um espaço mais organizado para os grupos, que suportam até 15 pessoas e agora podem ser nomeados.

As mensagens podem ser enviadas para qualquer pessoa, mas o Instagram manteve as opções de privacidade. Elas ficam pendentes para contatos desconhecidos e é possível bloquear usuários específicos. Para iniciar conversas em grupo, é necessário que os usuários sejam amigos do administrador.

No vídeo abaixo o Instagram resumiu as novidades na prática:

As novidades já estão sendo disponibilizadas para os usuários do iOS/iPhones e Android. Aproveitando, você já conhece o Instagram do Showmetech?

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top