Conecte-se conosco
Instagram Windows Phone 8

MOBILE

Instagram é liberado para Windows Phone 8. Baixe agora!

Encerrando um longo período de espera, Instagram desembarca hoje na plataforma da Microsoft. Porém, sem algumas de suas funções.

Instagram para Windows Phone

Instagram para Windows Phone

 

Embora já contassem com diversos apps de terceiros, como o excelente 6tag, para visualizar, interagir e compartilhar suas fotos na rede do Instagram, usuários do Windows Phone 8 queriam mais: queriam o aplicativo oficial na plataforma. A partir de hoje, ele é uma realidade.

A presença do Instagram não é apenas um alívio para os usuários do serviço (ou aqueles que ansiavam por tornarem-se usuários). É também simbólica para Nokia e Microsoft. Lançado em 2010 para o iPhone, escolhido “App do ano” pela Apple em 2011 e liberado para Android em abril de 2012, o Instagram tornou-se uma referência para medir a qualidade de uma loja de aplicativos. Era sempre a ausência mais notada na Loja do Windows Phone.

Porém, a versão que disponibilizada hoje virá com algumas omissões: suporte a vídeos, adição de tags e visualização em mapas. A equipe de desenvolvimento afirma que isso se deve à pressa em lançar o app, mas que continuará trabalhando para adicionar os recursos.

Claro que os problemas da plataforma não se encerram hoje com a disponibilização do Instagram: é comum que as versões dos aplicativos para Windows Phone sejam atualizadas com menos frequência que aquelas para iOS e Android. Facebook, Rdio e Tumblr, são exemplos. A quase ausência de apps próprios para serviços do Google – como o Gmail e YouTube – certamente também não colabora para a reputação do Windows Phone.

Apesar disso, os prospectos são positivos: com as vendas aumentando significativamente em territórios importantes como América Latina, Índia, Itália e Reino Unido, e a compra da unidade de dispositivos móveis da Nokia pela Microsoft, a plataforma ainda deve evoluir muito e, quem sabe, atrair a atenção do “próximo Instagram” num período bem mais curto de tempo.

Clique aqui para baixar o Instagram na Loja do Windows Phone

Atualização: Uma versão anterior deste post afirmava que a captura de imagens através do aplicativo não era suportada. A própria assessoria do Instagram havia confirmado esta informação, porém usuários que baixaram o app (inclusive eu) conseguiram tirar fotos pressionando o ícone da câmera na barra inferior e novamente na tela de seleção de imagens. Não é uma função muito intuitiva, mas está lá.

Fonte: Instagram

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top