Conecte-se conosco
nokia-lumia-instagram

MOBILE

Instagram elimina fotos publicadas via Windows Phone

Imagens postadas a partir de aplicativos não oficiais, disponíveis para Windows Phone, estão sendo removidas do Instagram. Os apps realizavam o upload das imagens sem autorização do serviço.

nokia-lumia-instagram

Atualizado às 13:06

O popular serviço de compartilhamento de fotos Instagram passou a rastrear e apagar fotos publicadas em seu site a partir de aplicativos desenvolvidos por terceiros para Windows Phone. Daniel Gary, criador do Instance, um dos apps não oficiais disponíveis na Loja da plataforma, revelou hoje pelo Twitter que o Instagram está excluindo as imagens postadas com seu aplicativo alguns segundos depois delas serem publicadas. Assim como os demais apps não oficiais, o Instance utiliza técnicas de engenharia reversa para realizar o upload de fotos no Instagram, uma prática não autorizada pelo serviço.

Com a medida, o único aplicativo com autorização para realizar postagens no Instagram a partir de Windows Phones passa a ser o Hipstamatic Oggl, disponibilizado na semana passada. O Oggle porém, não suporta a visualização da timeline nem de fotos de amigos do Instagram, apenas a aplicação de filtros o envio das imagens. O mesmo deve ocorrer com o já anunciado, mas ainda indisponível, Path.

Um porta-voz do Instagram limitou-se a dizer que “recentemente foi feita uma atualização no sistema de combate a spam para auxiliar na prevenção de futuros ataques e aumentar a segurança”. Portanto, esta não seria uma medida contra o Windows Phone em específico mas um bloqueio realizado a todo aplicativo que não estiver utilizando a API oficial – por medida de segurança.

O Instagram é a maior ausência na Loja do Windows Phone, que já possui 150 mil apps, mas ainda enfrenta dificuldade para atrair nomes importantes devido à baixa penetração da plataforma em grandes mercados, como nos EUA. O bloqueio de hoje, aliado ao relacionamento entre Facebook (que adquiriu o Instagram em 2012) e Microsoft (desenvolvedora do Windows Phone e investidora do Facebook desde 2007), podem indicar que o lançamento do aplicativo oficial esteja se aproximando.

Fonte: The Verge, Daniel Gary

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top