Conecte-se conosco
10-Instagram

Android

Instagram agora compartilha vídeos

A atualização do Instagram para iOS e Android agora suportam gravação de vídeos de 15 segundos.

O Facebook marcou um grande evento para anunciar oficialmente a possibilidade de compartilhar vídeos no Instagram. A notícia já vinha ganhando força como informamos esta semana.

Para concorrer com o Vine, Cinemagram e Keek, o Instagram permite o envio de vídeos de 15 segundos utilizando um dos 13 filtros disponíveis, criados exclusivamente para este modo. A empresa contou com algumas celebridades para promover o novo recurso como Kobe Bryant, Tony Hawk, Charity Water e Burberry, todos com vídeos criados com o novo recurso e disponíveis em seus perfis.

A atualização do aplicativo, já disponível na Google Play e App Store, ganha um botão para gravação de vídeos na mesma tela de captura que conhecemos e para gravar basta manter o botão pressionado e administrar os intervalos durante os 15 segundos. Diferente do Vine, quando alguma gravação não sai como esperado, é possível remover somente aquele trecho e regravar. Após concluir a gravação é só escolher o filtro e uma “imagem de capa” para ser exibida quando o vídeo não estiver sendo executado na timeline.

Instagram Video

Os vídeos ainda podem contar com um recurso chamado de “Cinema“, que automaticamente estabiliza as imagens quando estas saem “tremidas” como demonstrado no vídeo disponível aqui. Este recurso está disponível somente para iPhone 4S e iPhone 5 por enquanto.

Mineiro, analista de sistemas, desenvolvedor web e móvel, fascinado com tecnologia. Gosta de passar o tempo com os amigos, apaixonado (eternamente) pela Fernanda, curte ouvir e tocar música.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top