Conecte-se conosco
instagram-lockdown

Aplicativos

Instagram deixará de dar acesso a aplicativos de terceiros

instagram-lockdown
O Instagram anunciou ontem (18) que não permitirá mais que aplicativos de terceiros tenham acesso à API da rede social. Na prática, apps como o Flow for Instagram e Padgram não existirão mais. A decisão foi comunicada em um post oficial, que afirma que a mudança é “para melhorar o controle sobre o conteúdo e criar um ambiente mais sustentável construído em torno de experiências autênticas na plataforma”.

Uma possível motivação dessa alteração foi o problema de segurança explorado pelo InstaAgent, um serviço que prometia revelar as últimas pessoas que visualizaram os perfis no Instagram, que estava enviando dados de login das pessoas para um servidor remoto.

A criação de novas ferramentas como o Boomerang também podem estar por trás dessa decisão. Com a restrição da plataforma, o Instagram pode focar em criar e melhorar esses produtos que agora fazem parte da experiência.

Desenvolvedores que quiserem criar aplicações com o Instagram precisarão passar por uma avaliação, que será aberta em dezembro. Apenas algumas funções serão permitidas, como a permissão para edição de fotos e a possibilidade de ler fotos que o próprio usuário enviou através da rede. Exibir a linha do tempo completa não será permitido.

Os desenvolvedores que já possuem aplicativos tem até julho de 2016 para atender às novas políticas da API do Instagram. Os detalhes podem ser encontrados nessa página.

Via: Instagram
Imagem: TechCrunch

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top