Conecte-se conosco
smt-Instagram-capa

Android

Instagram passa a oferecer suporte para múltiplas contas

Recurso será disponibilizado na atualização 7.15 do aplicativo do Instagram para as plataformas Android e iOS

smt-Instagram-P1

Depois dos apelos (e gambiarras) dos usuários, o Instagram finalmente anunciou que passará a oferecer suporte para múltiplas contas em seu serviço. O recurso foi testado nos últimos meses e partir desta semana, os fãs da rede social serão capazes de entrar em várias contas ao mesmo tempo e alternar facilmente entre elas através do aplicativo para Android e iOS.

Em um comunicado oficial nessa segunda-feira (8), o Instagram confirmou que o recurso fará parte da atualização 7.15 do aplicativo. A empresa anunciou que o upgrade será disponibilizado durante essa semana. O suporte pode não ficar imediatamente disponível depois que você baixar a atualização, uma vez que o recurso só estará disponível depois que Instagram liberar a ferramenta no seu servidor — o que será feito gradativamente.

smt-Instagram-P3

Com o recurso, os usuários serão capazes de entrar em várias contas ao mesmo tempo e alternar facilmente entre elas em seus dispositivos móveis. O recurso é útil para quem possui uma conta pessoal no Instagram e também precisa gerenciar o perfil da empresa, por exemplo. Até então, esses usuários tinham que sair de uma conta para entrar na outra, usar clientes de terceiros ou fazer algum tipo de gambiarra no smartphone.

O Instagram sempre se mostrou resistente em oferecer suporte para múltiplas contas. A empresa se preocupava com um possível aumento exponencial do número de contas em seu servidor. No entanto, a empresa provavelmente chegou a conclusão que é melhor ter o controle das contas do que permitir que serviços de terceiros acabassem ocupando esse espaço. Recentemente, o serviço resolveu fechar sua API e limitá-la, para poder ter mais controle sobre os acessos.

smt-Instagram-P4

Para usar o recurso para múltiplas contas, você precisa ter a versão 7.15 do Instagram para Android ou iOS. Se estiver liberado, basta adicionar os novos perfis no menu de configurações e escolher o nome do usuário desejado no topo da página. A foto de perfil aparecerá em diversos lugares do aplicativo, assim ficará bem fácil saber qual conta está sendo usada no momento. Isso também ocorrerá nas notificações.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top