Conecte-se conosco
10-Instagram

Geral

Instagram: empresa diz que não venderá fotos dos usuários

Quem usa o Instagram para compartilhar fotos já recebeu um aviso sobre mudanças na política de privacidade da rede social que foi comprada recentemente pelo Facebook.

Instagram

Atualizado em 20/12 às 10:10

Quem usa o Instagram para compartilhar fotos recebeu um aviso sobre mudanças na política de privacidade da rede social que foi comprada recentemente pelo Facebook.

O Instagram poderá compartilhar as informações dos usuários (como cookies, arquivos de histórico, identificadores de aparelhos,dados de localização e de uso do aplicativo) com outras empresas do mesmo grupo e parceiros.

Mas o que mais tem preocupado (e irritado) os usuários é a parte que autoriza o Instagram a usar, modificar, exibir publicamente e reproduzir todo o conteúdo publicado sem o pagamento de nenhuma remuneração. Para evitar a utilização das imagens será preciso manter o conteúdo privado, onde apenas pessoas autorizadas têm acesso as fotos.

Por causa da polêmica gerada com as mudanças, o cofundador do serviço, Kevin Systrom, decidiu publicar um texto no blog oficial do Instagram para esclarecer a confusão. A principal parte se refere a acusação de que a rede social quer ganhar dinheiro com a venda das fotos dos usuários:

“Para ficar claro: não é a nossa intenção vender suas fotos. Estamos trabalhando em atualizar os termos para ter certeza de que isto ficou claro”, escreveu Systrom.

Para quem prefere menos exposição, a dica é colocar o perfil na opção “privado“. Assim, apenas pessoas autorizadas terão acesso às fotos. Os termos da nova política de privacidade são muito parecidos com os do Facebook que comprou o Instagram em abril deste ano por US$ 1 bilhão.

A justificativa da empresa para a mudança é que as informações ajudarão a melhorar o serviço mas, na prática, é uma abertura para a veiculação de publicidade na rede social de fotos e a venda de informações (histórico, dados doa aparelho, cookies, etc) de quem usa o serviço.

Mesmo com o desmentido do Instagram, muitas pessoas estão fechando as contas na rede social por causa da nova política de privacidade.

O que você achou das mudanças? Deixe seu comentário!

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top