Conecte-se conosco
Instagram deve incluir publicidade em 2014

Android

Instagram revela função Instagram Direct, para compartilhamento de fotos privadas

Instagram corre atrás do Snapchat com nova função Instagram Direct, que permite envio de fotos de forma privada para determinados amigos.

Instagram Direct

Instagram Direct

 

O serviço de compartilhamento de fotos mais popular do mundo, Instagram, revelou hoje uma nova funcionalidade para seus aplicativos iOS e Android: o Instagram Direct para envio de fotos privadas. Com esse recurso, é possível escolher para quais de seus contatos a foto será exibida, ao invés de publicá-la direto na timeline, como ocorre atualmente.

Um novo ícone será exibido no canto superior direito do app – o Inbox ou Caixa de entrada – onde o usuário poderá ver quais as fotos foram compartilhadas por amigos diretamente com ele. Será possível curtir, comentar e responder com outra foto, criando uma “conversa” através das imagens. Se a foto for enviada por alguém que o usuário não segue, o app pedirá permissão para mostra-la.

O processo para postar fotos segue o mesmo, porém agora a tela de compartilhamento exibirá opções para compartilhar com os “Seguidores” ou “Direct“, onde serão selecionados amigos específicos. Uma vez enviada a foto via Direct, o usuário poderá acompanhar em tempo real quais amigos viram, curtiram e comentaram a imagem.

O novo recurso lembra o concorrente Snapchat, que recentemente teria recusado uma oferta de 3 bilhões de dólares do Facebook, dono do Instagram. Mas ao contrário do Snapchat, as fotos “Direct” não são apagadas após 10 segundos.

A versão 5.0 do Instagram está disponível a partir de hoje na App Store e Google Play Store. Não foi revelado quando o recurso chegará ao app para Windows Phone 8, que ainda está em beta.

Fonte: Instagram Blog

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top