Connect with us
Instagram Retrospectiva 2016

Redes Sociais

Vídeos ao vivo chegam ao Instagram, junto de fotos e vídeos com validade

Instagram agora conta com vídeos que são transmitidos ao vivo e um recurso muito semelhante ao Snapchat: fotos e vídeos com validade.

O Instagram acaba de anunciar algumas novidades para a rede social, que tem Facebook como dono. Ao todo são dois novos recursos: vídeos ao vivo e fotos que tem validade. Exatamente como fez o Snapchat, desde seu nascimento.

Vídeos ao vivo, como no Facebook

A primeira das novidades, e mais importante, é que agora você pode abrir mão de efeitos bacanas e apostar em vídeos em tempo real. Este recurso é exatamente o mesmo que o Facebook tem e funciona de forma muito semelhante. O que muda é que, diferente do Facebook, o Instagram colocará os vídeos ao vivo dentro da área de histórias. São os vídeos curtos, que ficam no topo da sua linha do tempo. No caso dos vídeos ao vivo, um ícone diferente e com o nome AO VIVO aparecerá abaixo da história.

Instagram Ao Vivo

Os vídeos ao vivo podem receber comentários e curtidas, que aparecem para quem está transmitindo. Além disso, dá pra ver quantas pessoas estão acompanhando a transmissão. Dá até pra selecionar um comentário para que fique fixo no topo, permitindo que todos possam ler.

Este novo tipo de conteúdo pode aparecer como concorrente em parte do Facebook. O que difere de sua dona, é que o Instagram não permitirá rever uma transmissão ao vivo que já acabou. Na rede de Zuckerberg as transmissões ficam salvas no player de vídeos, para ver quando quiser.

Ainda mais semelhante com o Snapchat

Depois de pegar a ideia de vídeos curtos e com filtros, stickers e outros detalhes, o Instagram está cada vez mais próximo do Snapchat. A segunda novidade deste update está no envio de fotos e vídeos com validade, que somem depois de certo tempo.

Instagram Snapchat

Estas fotos e vídeos serão enviados dentro do Instagram Direct, que fica lá no topo direito da tela. A validade do vídeo ou foto acontece logo depois que o destinatário assiste ao conteúdo. Independente da forma de sua conta, se é pública ou privada, as fotos e vídeos só podem ser enviadas para pessoas que você já segue. Exatamente igual ao que faz o Snapchat hoje.

Ah, o ícone do Instagram Direct muda de uma caixa de mensagens para um avião de papel e que parece bastante com o ícone do Telegram. A novidade chegará aos usuários aos poucos, a partir de hoje e em atualizações que devem aparecer para o app no Android e iOS.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top