Conecte-se conosco
Apple iPad 3 convite invitation

Apple

iPad 3: O que podemos esperar

Está marcado para o próximo dia 7 de Março o evento de lançamento do novo iPad da Apple. Sendo assim, para animar os interessados na terceira geração deste tablet, montamos abaixo uma lista com os rumores publicados na internet que tem mais chance de se tornarem realidade:

1. Retina Display de alta resolução: diversos sites já publicaram informações sobre a nova tela com alta resolução do iPad 3. Segundo afirmações, ela terá o dobro da resolução do modelo antigo, ou seja, 2048×1536. Esta quantidade de pixels fará com que o novo iPad passe aquela sensação de reproduzir imagens mais definidas, não sendo possível distinguir os pixels da tela a olho nu.

2. Ausência do botão Home: a falta de um botão inicial, comumente presente em iPads e iPhones, é um dos pontos mais comentados sobre o novo tablet. Estes rumores ficaram ainda mais consistentes depois da apresentação do convite para o lançamento do iPad 3: a imagem nele contida mostra um tablet sem o botão “Home”. Alguns sites sugerem que ele será substituido por algum tipo de sensor na lateral do aparelho.

3. Processador quad-core: uma evolução natural do tablet seria mesmo a inclusão de um processador de quatro núcleos, já presente em alguns dos mais novos tablets e smartphones de outras marcas. Um processador mais poderoso é necessário para lidar com a resolução mais alta da tela, e melhores gráficos dos games da App Store.

Um ponto contra este rumor é o fato de que a Apple tradicionalmente não se interessa muito em competir com a concorrência em termos de hardware (seu foco se dá qualidade e especialização do produto como um todo, ignorando melhorias que consideram injustificadas). Além disso, se as imagens do suposto chip “A5X” que rondaram a internet a algum tempo atrás forem verdadeiras, isto já sugeriria um aumento menos importante da potência do chip no iPad 3.

4. Câmera igual à do iPhone 4S: com o sucesso de aplicativos relacionados ao uso das câmeras na App Store, bem como a compra de componentes relacionados à esta especificação feitas aos montes feita empresa, tudo indica que a câmera do iPad 3 será tão potente quanto a do iPhone 4S.

5. Maior espessura: sim, tudo indica que o iPad 3 será um pouquinho mais gordo que sua antiga versão. Uma tela melhor, aliados à necessidade de um chip e bateria mais potentes, farão com que o novo tablet ganhe em tamanho, ou melhor, ou espessura. Claro, esta premissa (tamanhoXpotência) pode não se confirmar caso a Apple apresente uma nova tecnologia ainda não conhecida. Seria a vez das comentadas baterias de hidrogênio? Provavelmente não.

6. Conexão LTE: ponto positivo se você mora em um país com suporte para esta tecnologia, o iPad 3 terá acesso às redes de alta velocidade LTE. Tal adição seria bem vinda no conceito do iCloud, serviço que transfere funções do tablet da Apple para servidores remotos (Cloud Computing). No Brasil, no entanto, esta característica não beneficiará o usuário, ao menos por enquanto.

7. iPad Mini? Este é um rumor em particular que se recusa a deixar de existir. Sendo assim, existe a possibilidade de que a Apple lance uma versão menor de seu tablet para competir com a concorrência (mais especificamente, com o Kindle Fire da Amazon). O iPad Mini seria um tablet menor e mais barato, com talvez a resolução do iPad original (1024×768). O argumento contra esta versão seria o fato de a Apple considerar o tamanho “9.7” como “perfeito”.

8. Recursos do Mountain Lion OS: maior integração com o Twitter, sincronização e demais recursos do novo Mountain Lion OS deverão fazer parte do sistema do iPad 3 (iOS). No entanto, estas características deverão ser anunciadas como “futuras” durante o evento, uma vez que ambas as atualizações destes sistemas operacionais da Apple ainda estão em desenvolvimento.

9: Fim do conector de 30 pinos: as tecnologias thunderbolt e wireless podem finalmente tornar este conector obsoleto. Este rumor não tem tanta força, embora nos adoraríamos que vingasse, não é mesmo? O argumento contra é fica com a estensa lista de acessórios que ficariam obsoletos casoe sta alteração fosse aprovada.

10. Siri: Por fim, a inclusão do famoso sistema de interpretação da fala criado pela Apple seria um movimento natural na evolução do iPad 3. Não existem muitos rumores sobre o assunto, mas acreditamos que este dado se confirme no dia 7.

Bom, estes são todos os rumores que conseguimos localizar pela web. Se você gostaria de nos ajudar com mais informações, escreva nos campos de comentários abaixo.

No mais, aguardem nossa cobertura do lançamento do iPad 3 nesta semana!

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top