Conecte-se conosco
iPad Pro: novo comercia, da Apple ataca os PCs

Apple

iPad Pro: novo comercial da Apple ataca os PCs

Apple ataca PCs com novo comercial sobre o iPad Pro. Veja também novos rumores sobre o MacBook Pro

iPad Pro: novo comercia, da Apple ataca os PCs

Apple voltou à briga

A Apple divulgou nesta segunda-feira um novo comercial, que está em seu canal oficial do YouTube, sobre o iPad Pro: “O que é um Computador?”

No vídeo de 30 segundos, a Apple ataca os computadores pessoais que não são um Mac – é claro – e mostra todas as vantagens que as pessoas teriam ao comprar um iPad topo de linha da empresa.

É destacado a funcionalidade dos tablets de 12,9 e 9,7 polegadas da empresa, que são versáteis e multiuso: desde usar o Smart Keyboard, quanto tocar na tela ou usar o Apple Pencil.

Sim, de fato um iPad Pro é funcional, potente e conseguiria competir com muitos computadores, mas ele roda iOS. E por rodar o sistema operacional móvel da Maçã, ele parece apenas um iPhone várias vezes aumentado.  Fora que ele tem um preço bastante alto.

A alfinetada da Apple contra os computadores é boa, gera uma discussão sobre o futuro dos computadores pessoais, mas se a Apple também quiser continuar relevante neste mercado, é preciso agir.

E os MacBooks?

iPad Pro: novo comercial da Apple ataca os PCs

Barra OLED? Parece que não mais

Ainda esperamos pelo anúncio de um novo MacBook Pro, já que o Air pode acabar sendo descontinuado pela empresa. Por enquanto, o único MacBook que ganhou uma atualização foi o de 12 polegadas, com uma porta USB-C.

Os rumores que o novo MBP ganharia um sensor de Touch ID e uma barra OLED podem finalmente ter caído por terra  De acordo com os novos rumores, que na verdade usam mais da lógica do que da imaginação, por a Apple já ter introduzido no novo macOS a possibilidade de destravar o Mac pelo Apple Watch, seria muito trabalhoso desenvolver um Touch ID pra ele.

Já a barra OLED teria que fazer o MacBook Pro ser redesenhado e ganhar uma tecnologia extra, que para reparos seria muito caro. É provável que o novo MBP de 2016 continue simples: mais potente e talvez um pouco mais fino, mas apenas isso.

Por enquanto, a pergunta é: como será o novo MacBook Pro?

Confira o novo comercial sobre o iPad Pro

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top