Conecte-se conosco

Apple

iPhone 4S: mesma aparência, novas funcionalidades

Quando foi anunciado no começo de outubro por Tim Cook, o substituto de Steve Jobs, o iPhone 4S frustrou muita gente. Especialmente por causa do visual que é igual ao do modelo anterior. Mas, passada a impressão inicial, os críticos puderam observar mudanças importantes na parte interna do aparelho. O smartphone é equipado com um processador mais potente, tem câmera de 8MP e também grava vídeo em HD. De acordo com a Apple, o iPhone 4S é o primeiro telefone que usa duas antenas para melhorar a qualidade das chamadas.

Quando foi anunciado no começo de outubro por Tim Cook, o substituto de Steve Jobs, o iPhone 4S frustrou muita gente. Especialmente por causa do visual que é igual ao do modelo anterior. Mas, passada a impressão inicial, os críticos puderam observar mudanças importantes na parte interna do aparelho.  O smartphone é equipado com um processador mais potente, tem câmera de 8MP e também grava vídeo em HD. De acordo com a Apple, o iPhone 4S é o primeiro telefone que usa duas antenas para melhorar a qualidade das chamadas.

 

Confira as novidades do iPhone 4S:

  • Processador A5: processador dual-core (o mesmo que está presente no iPad 2), em contraste com o A4 do iPhone 4.
  • Antena melhorada: a nova antena tem melhorias para pegar melhor o sinal e suporta tanto GSM quanto CDMA no mesmo aparelho. Uma ótima pedida principalmente para os que viajam muito.
  • Câmera de 8MP: Aqui que o novo modelo realmente rouba a cena. O iPhone 4 já produzia fotos ótimas, mas nessa nova versão, o hardware da câmera foi melhorado ainda mais. A câmera conta com um sensor melhor e mais rápido (leva-se apenas 1.1 segundos para tirar a primeira foto, e 0.5 segundos entre fotos), diversas camadas de lente, um filtro de IR e é capaz de tirar fotos com uma abertura de f/2.4. Além disso ela também filma em HD (1080p). Acreditamos que este é o verdadeiro diferencial do aparelho.
  • iOS 5: sistema operacional que traz mais de 200 recursos novos para o aparelho como central de notificações, integração com o twitter e o iMessage – um aplicativo que envia mensagens para qualquer iPhone, iPad ou iPod touch sem custo.
  • iCloud: nova aposta da Apple para armazenar e gerenciar músicas, fotos, apps, mensagens, contatos, documentos e muito mais. O iCloud sincroniza automaticamente o conteúdo com todos os seus dispositivos.

 SIRI

A grande novidade de software é o SIRI, um assistente pessoal capaz de interpretar os comandos de voz do usuário. Você pode agendar um compromisso no calendário, perguntar sobre a previsão do tempo, fazer ligações e escrever mensagens usando apenas a voz. Desta forma, em vez de pesquisar coisas na web, você pode fazer questões diretamente ao aparelho que busca as informações e responde as perguntas. O grande diferencial é a maneira como o assistente interpreta e responde aos comandos. Por enquanto, o assistente vocal do novo iPhone só entende se você falar inglês, francês ou alemão. A Apple ainda não divulgou quando o SIRI poderá ser usado em português.

Veja um demonstrativo do SIRI (em inglês):

Segundo anúncio oficial da Apple Brasil, o telefone já pode ser comprado na loja online da empresa.

 

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top