Conecte-se conosco
iPhone 5 - Apple

Apple

iPhone 5 é mais rápido, leve e com tela maior

O evento da Apple na Califórnia para anunciar a nova versão do iPhone durou quase 2 horas e confirmou quase todas as mudanças que tinham sido antecipadas sobre o iPhone 5. As maiores novidades foram um aparelho é 18% mais fino e 20% mais leve do que o 4S.

O evento da Apple na Califórnia para anunciar a nova versão do iPhone (5) durou quase 2 horas e confirmou quase todas as mudanças que tinham sido antecipadas sobre o aparelho. As características remontam a um modelo 18% mais fino e 20% mais leve do que o iPhone 4S“É o smartphone mais fino do mundo”, disse Phil Schiller, executivo da Apple.

O modelo é a sexta geração do iPhone que foi lançado em 2007. A nova geração vem com uma tela maior do que a versão anterior e compatibilidade com redes 4G/LTE. Mas ainda não se sabe se o aparelho será compatível com a rede 4G brasileira.

A tela do iPhone 5, agora com 4 polegadas, tem resolução de 1136×640 e 326 ppi (esse número representa o número de pontos colocados na tela, em relação a cada polegada). O chip do aparelho (A6) é duas vezes mais rápido que seu antecessor.

O iPhone 5 tem agora 3 microfones: um na base, um na frente e outro na parte traseira. O novo conector de 9 pinos se chama Lighting e é 80% menor que o antecessor. Segundo a empresa, serão providenciados adaptadores para que modelos antigos de iDevices funcionem com ele.

Câmera:

A câmera principal do celular mantém os 8 MP. Aqui, um recurso adicional: fotos panorâmicas de 28MP. É possível tirar fotos enquanto se grava um vídeo. A câmera frontal grava vídeos em 720p, com recurso de detecção facial.

Bateria:

Segundo os representantes da empresa, a duração da bateria é de até 8 horas na navegação 3G ou 4G ou 10 horas com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi.

Preço:

O iPhone 5 será vendido por preços que variam de US$ 199 (modelo de 16 Gbytes) a US$ 399 (64 Gbytes). As primeiras unidades chegarão às lojas no dia 21 de setembro. A chegada do aparelho no Brasil deve acontecer até dezembro.

As principais novidades da sexta geração do smartphone da Apple:

  • Tela: widescreen retina display – 16:9 – 640×1136 pixels, 326 ppi de 4 polegadas;
  • Processador: A6, duas vezes mais rápido que a versão anterior do processador;
  • Armazenamento: disponível nas versões de 16GB, 32GB e 64GB;
  • Conexões: LTE (4G), WiFi, USB 3.0, Bluetooth (Pelo visto, o NFC foi descartado no iPhone 5);
  • Conectores: novo conector de 9 pinos;
  • Nova interface para o app de Calendário;
  • Ask Siri: informações sobre esportes, restaurantes e filmes;
  • Novo app de Mapas próprio da Apple, com navegação por voz, que substitui o Google Maps.
  • 18% mais fino e 20% mais leve;
  • Câmera principal de 8MP com recurso para fotos panorâmicas;

Confira as imagens do iPhone 5 neste link.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top