Conecte-se conosco
Apple iPhone 5 (15)

Apple

iPhone 5 pode não funcionar na rede 4G brasileira

A rede 4G / LTE que aumenta a velocidade da conexão para internet sem fio já começou a ser testada no Brasil e deve chegar a algumas capitais nos próximos meses. Mas um iPhones 5 comprado nos Estados Unidos não poderá acessar as redes 4G por aqui.

rede 4G / LTE que aumenta a velocidade da conexão para internet sem fio já começou a ser testada no Brasil e deve chegar a algumas capitais nos próximos meses. Mas um iPhones 5 comprado nos Estados Unidos não poderá acessar as redes 4G por aqui.

Brasil e Estados Unidos possuem especificações diferentes para este tipo de conexão. O Brasil usa a frequência de 2,5 GHz, enquanto os norte-americanos usam frequências de 700 MHz e 2,1 GHz. Outros países também usam frequências diferentes e a Apple colocou no site da empresa uma tabela com os locais, operadoras e frequências compatíveis com o novo smartphone.

Nenhuma das frequências citadas bate com as brasileiras. Outra pista de que o 4G pode não funcionar por aqui está no próprio site da Apple. Como mostra a imagem acima, a descrição do aparelho cita apenas conexões HSPA, HSPA+ e DC-HSDPA para o smartphone.

Ainda não se sabe se até o lançamento no Brasil, a empresa californiana vai disponibilizar um iPhone 5 compatível com a nossa rede a 2,5/2,6 GHz. Mas uma coisa é certa: quando o aparelho for vendido nos Estados Unidos desbloqueado, quem trouxer para o Brasil não poderá usar a internet 4G devido à diferença de frequências.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top