Connect with us
mockup do iPhone 6

Apple

iPhone 6 deverá ter resolução de 1704 x 960 pixels

O iPhone 6 deverá vir com telas de 4.7″ e 5.5″ e com resolução de 1704 x 960.

mockup do iPhone 6

Os rumores sobre a próxima versão do iPhone indicam, quase que unanimemente, que a Apple irá oferecer uma tela maior em seu smartphone. Enquanto a maioria deles aponta para uma tela de 4.7″, outros dizem que, além deste modelo, a empresa também irá lançar um “phablet” com 5.5″, o que parece improvável. Um detalhe que ainda não havia sido vazado, contudo, era a resolução desta nova tela.

Hoje, porém, o site 9to5 Mac, que sempre teve boas fontes dentro da Apple, disse que o iPhone 6 terá uma tela com 1704 x 960 pixels, contra 1136 x 640 do iPhone 5/5s. Com esta resolução, a suposta tela de 4.7″ teria densidade de 416 ppi (pixels por polegada) e a improvável tela de 5.5″ teria 356 ppi, contra 326 ppi do iPhone atual. Ambas, portanto, ainda dentro do conceito “Retina” criado por Steve Jobs, de 300 ppi para smartphones.

Enquanto as telas Retina representavam 2x a resolução base dos primeiros iPhone para os desenvolvedores (cada pixel vertical é igual a dois pixels verticais reais na tela), as novas telas teriam 3x mais pixels em cada sentido. Embora a transição para a nova resolução exigirá trabalho dos desenvolvedores na adaptação dos aplicativos, essa mudança deve ser mais fácil do que a transição para Retina.

O iPhone 6 deve chegar em setembro deste ano, embora alguns rumores apontavam um novo modelo já em agosto.

Fonte: 9to5 Mac

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top