Conecte-se conosco
apple-iphone-6-review-camera

Apple

iPhone 6s vs. câmeras DSLR: quem se sai melhor em gravações?

Testes de gravações de vídeos comparam iPhone 6s com câmeras profissionais. Veja os resultados.

apple-iphone-6-review-camera
O iPhone sempre foi referência em qualidade de fotos e vídeos. A nova geração possui sensor de 12 megapixels e é capaz de gravar em 4K. Apesar dessas especificações, o DxOMark, site referência em testes de câmeras e qualidade de imagem, apontou uma série de defeitos, deixando o aparelho apenas na décima colocação, perdendo para concorrentes como Galaxy S6 Edge, Xperia Z5 e LG G4.

Ainda assim, há muito potencial na câmera do aparelho. Alguns testes de gravações de vídeos com iPhone 6s o compara com câmeras profissionais. O pessoal do Phone Arena, por exemplo, comparou o smartphone com o modelo de entrada da Canon, a Rebel T4i. O resultado você vê abaixo:

O teste não é muito técnico e alguns aspectos ficam em aberto. As configurações de ISO e abertura da lente não são especificadas, além do modelo escolhido não ser o ideal para gravações. Para os usuários em geral, o comparativo mostra que o iPhone é um dispositivo competente em gravações.

Lee Morris do canal Fstoppers fez um teste diferente. Ele comparou o iPhone 6s com um dos últimos modelos de câmeras profissionais, uma Nikon D750. Você pode ver as diferenças abaixo:

Como Morris comenta, o objetivo do teste dele não foi apenas comparar a qualidade da gravação de cada dispositivo. Ele chama atenção para o fato de que as fabricantes de DSLRs não estão dando a atenção necessária para o 4K, utilizando a tecnologia apenas em suas câmeras mais caras.

O canal Tony Northrup fez um comparativo das capacidades de gravação 4K do iPhone 6S, Galaxy S6, GoPro 4 e da Sony a7R II, veja:

E o vídeo abaixo, além de comparar a qualidade da gravação de imagem entre o smartphone da Apple e o Galaxy S6, mostra as diferenças na qualidade de áudio e das fotos:

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top