Connect with us

Apple

iPhone 8 pode representar a maior revolução da Apple da história da empresa

Rumores sobre o iPhone 8 estão circulando pela internet já algum tempo. Aliás, eles são anteriores ao próprio anúncio do iPhone 7.

Rumores sobre o iPhone 8 estão circulando pela internet já há algum tempo. Aliás, eles são anteriores ao próprio anúncio do iPhone 7 (que já entraram em pré-venda no Brasil, vale lembrar). Não chega a ser estranho, já que ele marca os 10 anos do iPhone em 2017. Essa é uma das principais críticas ao iPhone 7, que foi visto por muito como um modelo criado especificamente para preencher a lacuna entre os iPhones 6S e iPhone 8.

Design

iphone-8

Apesar da câmera dupla, o design do iPhone 7 Plus é extremamente parecido com o do iPhone 6S Plus.

Pois bem, o que esperar da próxima geração? Em primeiro lugar, uma completa remodelação visual, algo bastante esperado pelos fãs da marca. Espera-se que a região frontal e traseira sejam totalmente em vidro e bordas de metal. Uma receita semelhante à presente no Zenfone 3 (aliás, já conferiu a nossa análise completa?). Se confirmado, representará a primeira remodelação radical de design desde 2014, com os iPhones 6 e 6 Plus.

Tela e Touch ID

Outro ponto bastante aguardado é a tela OLED, ponto também muito aguardado pelo público. A tecnologia em si já promete muito. Os destaques incluem a altíssima saturação de cores e taxas de contraste infinito. Além de, claro, a economia de energia, já que os pixels são ligados individualmente. Mais do que mais qualidade, espera-se que o Touch ID seja integrado na própria tela. Isso significaria o fim do icônico Home Button, presente desde o iPhone original.

Chip

iphoneconceptimage

Um dos conceitos do iPhone 8.

iPhone novo, SoC novo. Detalhes sobre o Apple A11, que equipará os iPhones 8 e 8 Plus, ainda são bastante escassos. As previsões dizem que a Apple manterá o 4 núcleos (big.LITTLE) e aumentará ainda mais o poder de fogo. O foco, porém, é torná-lo mais eficiente, otimizando-o para economizar bateria. O mesmo vale para a câmera, ponto que os iPhones raramente decepcionam.

Bateria

Por falar em bateria, a previsão é que os novos iPhones finalmente suportem carregamento sem fios. Mais do que isso, evidências apontam que a Apple está trabalhando com uma empresa chamada Energous. Só que a tecnologia trabalhará de uma forma diferente. Em vez de exigir que o aparelho fique próximo à base, ele poderá ser carregado de qualquer lugar da sala, até uma distância de 5 metros. Exatamente, parece algo tão legal quanto parece (já imaginou?).

Porém, não vimos nenhuma novidade sobre a bateria em si. Os modelos Plus oferecem uma boa autonomia, mas esse é um calcanhar de Aquiles das versões “comuns”. Será que o iPhone 8 terá uma autonomia significativamente maior? Queremos saber de você, usuário: o que acha das novidades previstas? O que você espera de diferente? Conte para nós nos comentários!

Fonte: BGR

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top