Conecte-se conosco
tsmc

Apple

iPhone 8 pode trazer um processador da TSMC de 7 nanômetros

Ainda se trata de um rumor em seus primeiros estágios, mas parece que o iPhone 8 terá um chip de 7 nanômetros

Ainda se trata de um rumor em seus primeiros estágios, mas parece que o iPhone 8 terá um chip de 7 nanômetros. Analistas e fãs da marca esperaram grandes novidades da Apple em 2017, então não é um rumor sem fundamentos. Isso pode significar um chip para lá de poderoso, já que uma litografia menor tem vantagens por si só. Se por um lado permite frequências de operação maiores, por outro reduz o consumo de energia.

Se a TSMC confirmar os 7 nanômetros, o iPhone 8 será um dos primeiros a utilizá-lo.

Se a TSMC confirmar os 7 nanômetros, o iPhone 8 será um dos primeiros a utilizá-lo.

Porém, ainda é apenas uma possibilidade. A TSMC, cotada para ser a única fornecedora do Apple A11, acredita ser possível aperfeiçoar o processo de 7 nanômetros. O cronograma oficial permanece com SoCs de 10 nanômetros até o final do ano que vem. E, mais do que isso, a próxima geração de chips do Android, como o Exynos 8895 e o Snapdragon 830, já são praticamente confirmados com essa litografia.

Os iPhones 7 e 7 Plus ainda trabalham com 14 nanômetros, assim como boa parte dos concorrentes. Aliás, a Apple, pela primeira vez, criou um chip com 4 núcleos. Dois deles são de alto desempenho, enquanto os outros dois são voltados para economia de energia. SoCs do Android trabalham com isso há anos, usando uma arquitetura chamada big.LITTLE, o que resultou em algumas horas extras de autonomia.

Ainda é um rumor

Se a Apple conseguir, os usuários certamente serão beneficiados. Novamente, porém, lembramos que ainda é um rumor, já que é mais provável que o A11 seja de 10 nanômetros. Mas ainda temos uma longa estrada até lá. Outros rumores incluem uma tela OLED, carregamento sem fios e quase ausência de bordas, além de um design totalmente novo. Já imaginou se todas essas novidades forem confirmadas?

Fonte: WCCFtech

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top