Conecte-se conosco
iPhone 8 ou iPhone X

Apple

Rumor: “iPhone X” virá em versões com 64 e 256 GB e sem botão Home

Aparelho será lançando em comemoração aos 10 anos do iPhone.

Mais rumores sobre o “iPhone X“, nome que está sendo dado ao iPhone 8, começaram a circular. O aparelho que será lançado em comemoração aos 10 anos do smartphone da maçã promete ser incrível e tudo que foi falado sobre ele até o momento reforçam a tese.

Informações obtidas pela TrendForce, empresa chinesa de pesquisa de mercado, dizem que ele terá uma tela OLED de 5,8 polegadas e proporção próxima ao 2:1, que ocupará toda a frente do aparelho, que terá medidas parecidas com as do atual iPhone 7 de 4,7 polegadas, tendo assim um maior aproveitamento de tela.

O “iPhone X” também deve dar adeus ao “Botão de Início” (Home), que deve ser incorporado à tela, com uso da nova tecnologia Taptic Engine já presente no iPhone 7 que dispensa toque físico. O relatório do site chinês também cita sensores frontais 3D para reconhecimento facial e utilização em apps de realidade aumentada. A presença de tais sensores deve aumentar a segurança do aparelho e funcionar em conjunto com o sensor de impressão digital.

Rumor: iPhone 8 será feito em vidro com estrutura de aço inoxidável

Conceito de um iPhone com tela inteiramente de vidro imaginado por Jony Ive

Outro detalhe importante é que o iPhone de 32 GB deverá deixar de existir. O iPhone X virá apenas em versões de 64 GB e 256 GB de armazenamento interno. A memória RAM será de 3 GB, como já acontece no iPhone 7 Plus.

Outras informações da TrendForce relatam que a Apple desistiu de implementar uma tela curva similar ao Galaxy S7 Edge da Samsung no novo iPhone. O motivo seria problemas quanto à fragilidade que estava acima do nível dado como aceitável pela empresa. Em vez da tela curva, o smartphone terá uma tela plana com acabamento curvo nas pontas, assim como no iPhone 7.

iPhone X, de acordo com relatório da TrendForce

Imagem retirada do relatório da empresa chinesa (Reprodução/TrendForce)

Por fim,  o relatório ainda afirma que versões atualizadas dos modelos atuais serão apresentadas. Os iPhone 7s e 7s Plus deverão tomar o lugar dos aparelhos que estão atualmente à venda, inclusive mantendo a mesma faixa de preço.

A Apple já confirmou a data da WWDC 2017 que ocorrerá entre 5 a 9 de junho. Na ocasião novidades sobre iOS, macOS, tvOS e watchOS devem ser apresentadas, mas é improvável que os novos aparelhos apareçam, já que sempre são apresentados no segundo semestre do ano.

Ficou ansioso pelo iPhone X?

Fonte: 9to5mac

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir