Connect with us

Ciência e Tecnologia

Jeff Bezos, CEO da Amazon, quer conquistar o sistema solar

Não, você não leu errado. O atual CEO da Amazon, Jeff Bezos, está com os planos ambiciosos configurados para o limite. De acordo com o jornal americano The Washington Post, o plano de Bezos não é apenas pousar em Marte ou na Lua. Ele quer levar humanos para todo o sistema solar.

Jeff Bezos

Que época para a exploração espacial! Depois de 44 anos do último pouso de humanos em um solo que não é o da Terra, nós estamos próximos de conquistar todo sistema solar.

Como tudo está começando

Esta audácia apareceu depois do sucesso de quatro retornos do foguete da empresa Blue Origins, que é comandada por Jeff Bezos. O mais recente foguete será chamado de New Glenn e levará humanos em seu interior no final desta década.

Ainda há obstáculos para este plano

Nem tudo são flores, ainda há grandes barreiras. Bezos comentou que tem em sua mente um futuro onde milhões de pessoas estarão vivendo e trabalhando no espaço. O que ainda aparece como obstáculo é a capacidade de extrair recursos para manter todos vivos. Hoje a Terra não tem condições de fazer isso e enviar direto para quem está lá fora.

New Glenn

Outra barreira está no avanço da energia nuclear, já que os painéis solares vão perdendo seu desempenho na medida em que se distanciam do sol. Para o diretor executivo da Amazon, o planeta Terra será uma zona residencial e de indústria leve. A indústria mais pesada estará no espaço.

Bezos, junto de Elon Musk e seu SpaceX, estão realmente revolucionando a corrida espacial corporativa. Já vimos vários foguetes retornando ao planeta Terra e agora os planos são mais ambiciosos e perigosos. Provavelmente vamos nos encontrar lá no espaço, com algumas selfies com planetas no fundo. Né? Que época para ver a Apollo 17 como um passado distante.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top